Bancos Digitais e sua influência no mercado jovem
Palavras-chave:
tecnologia para educaçãoResumo
Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a educação financeira e conscientizar os jovens a respeito da responsabilidade de ter uma conta bancária digital. Tendo em vista que, segundo a pesquisa “Bancos digitais X bancos tradicionais: uma análise das implicações causadas pelos bancos digitais no mercado bancário brasileiro” a respeito do aumento de utilização de Bancos Digitais pelos jovens brasileiros, podemos deduzir também que a inserção antecipada dos mais novos no mundo financeiro pode gerar vários problemas, como: a perda direito civis devido ao endividamento ou até mesmo uma carência financeira futura gerada pela má administração
financeira, por isso, esse projeto tem a intenção de minimizar esses problemas. Para isso, foi usado a pesquisa bibliográfica em sites de artigos científicos, como Scielo e o Repositório Institucional da Universidade Federal de Uberlândia, com o objeto de estudar a dificuldade que os jovens têm de administrar seu dinheiro e o desinteresse por parte dos mesmos quando se trata de questões relacionadas a investimentos e planejamento financeiro. Nesse sentido, realizamos uma pesquisa na plataforma “Forms” na qual o
questionário indica as principais dúvidas e dificuldades que jovens têm relacionadas à educação financeira e ao Banco Digital específico no qual possui uma conta.
Referências
DOMINGOS, Reinaldo. Jovens Sofrem com Falta de Educação Financeira. Disponível em https://www.consultores.com.br/Artigo.php?ID=1027. Acesso em jul. de 2022
MARQUES, Frank Borges. Bancos digitais X bancos tradicionais: uma análise das implicações causadas pelos bancos digitais no mercado bancário brasileiro. Universidade Federal de Uberlândia. Exibido em 27-Jun-2019. Disponível em: https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/28298/7/BancosDigitaisTradicionais.pdf Acesso em jul. de 2022
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Guilherme Campos, Bruno Fernando Maia, João Carlos Costa, Álvaro Carvalho, Marcelo Henrique Campolina
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.