A Ludicidade No Processo Ensino-Aprendizagem No 1º Ano Do Ensino Fundamental
Palavras-chave:
Lúdico, Aprendizagem, Educandos.Resumo
O presente artigo propôs a reflexão sobre a temática norteadora que se
constitui na importância da ação lúdica no processo ensino-aprendizagem dos
alunos de 1° ano do ensino fundamental. A ludicidade é condição necessária para
que o professor tenha maiores subsídios, a serem agregados na prática pedagógica,
por meio de atividades lúdicas que favoreçam o crescimento individual e social dos
educandos proporcionando o seu desenvolvimento integral.
Referências
BENJAMIN, Walter. Reflexões: a criança, o brinquedo, a educação. São Paulo:
Summus, 1984.
DOHME, Vânia. Atividades lúdicas na Educação. O caminho de tijolos amarelos
da aprendizagem. 2ª edição Vozes
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogos infantis – o jogo, a criança e a educação.
Petrópolis: Vozes, 1998.
LÜDKE, Menga , ANDRÉ, Marli E. D. A, Pesquisa em Educação: Abordagens
Qualitativas. São Paulo,EPU. 1986.
NEGRINI, Airton. Aprendizagem e desenvolvimento infantil – simbolismo e
jogo. Porto Alegre: Prodil, 1999
CURRÍCULARES, Parâmetros. Módulo de Educação Física
VIGOSTSKI, L.S. A formação social da mente. O desenvolvimento dos
processos psicológicos superiores. São Paulo, Martins Fontes, 2003
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Janaina Ferreira de Souza, Cristiane Farias da Silva Lima, Cristina Farias da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.