As novas tecnologias: o uso do computador como instrumento interdisciplinar de aprendizagem na pandemia.
Palavras-chave:
Computador, interdisciplinaridade, prática docente, tecnologia, aprendizagem, , formação.Resumo
Este artigo tem como objetivo reconhecer as contribuições do computador para a interdisciplinaridade durante a pandemia, identificando uma metodologia para a prática docente, que apresenta dificuldades de promover aulas interdisciplinares por meio desta tecnologia. Percebe-se que a geração de alunos que estão no Ensino Fundamental I apresentam conhecimentos como usuários que por vezes professores com maior tempo de atuação e formação não possuem. Mesmo assim, os professores tiveram que buscar pelo conhecimento para aplicar aulas interdisciplinares eficazes em ambientes tecnológicos.
Referências
FAZENDA, Ivani C Arantes. Interdisciplinaridade: História, teoria e pesquisa. Campinas, SP: Papirus, 1994, p. 42.
FAZENDA, Ivani C. Arantes. Interdisciplinaridade: História, Teoria e Pesquisa. 15º Ed. Campinas, SP: Papirus 2008, p. 82.
LOPES, José Junio. A Introdução da Informática no Ambiente Escolar. Disponível em: <http://www.clubedoprofessor.com.br/artigos/artigojunio.htm>. Acesso em: 04 jun. 2011, 15:20
MERCADO, Luís Paulo Leopoldo. Novas tecnologias na educação: reflexões sobre a prática. Maceió: Edufal, 2002, 210p.
MORAN, José Manuel. Novas tecnologias e o re-encantamento do mundo. Disponível em: <http://www.eca.usp.br/prof/moran/novtec.htm>. Acesso em: 15 Mai. 2012, 20:23.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Janaina Ferreira de Souza, Cristiane Farias da Silva Lima, Edvane Bento
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.