Uso da Tecnologia na Educação e como a Sociedade a empresa em suas necessidades

Autores

  • Pedro Henrique Fragoso Henrique Fragoso Universidade Federal de Minas Gerais
  • Alessandra Naccarato Marques de Lima Filha Universidade Federal de Minas Gerais
  • Lucas Figueiredo Custodio Universidade Federal de Minas Gerais
  • Pamela Cristina Silva Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Tecnologia, Educação, Sociedade, Informação, COVID-19

Resumo

A pandemia de COVID-19 acelerou a integração da tecnologia na educação, impulsionando o infotenimento e a inteligência artificial (IA) como ferramentas educacionais. A modernidade tecnológica trouxe avanços científicos, mas também desafios éticos. A IA, com seu aprendizado profundo, promete transformar o ensino, mas requer regulamentações para garantir a ética e a autonomia. A interseção entre tecnologia, educação e ciência redefine o aprendizado, tornando-o mais acessível e personalizado. No entanto, é essencial manter um equilíbrio entre o avanço tecnológico e a preservação dos valores humanos, garantindo que a tecnologia sirva ao bem comum.

Referências

DONEDA, Danilo Cesar Maganhoto; MENDES, Laura Schertel; SOUZA, Carlos Affonso Pereira; ANDRADE, Norberto Nuno Gomes . Considerações iniciais sobre inteligência artificial, ética e autonomia pessoal. Pensar (Revista de Ciências Juridicas), 2016. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/8257/pdf. Acesso em 22 de set. 2023

FRAZÃO, Ana. Algoritmos e inteligência artificial: Repercussões da sua utilização sobre a responsabilidade civil e punitiva das empresas. Portal Jota, 2018.. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-eanalise/colunas/constituicao-empresa-e-mercado/algoritmos-einteligenciaartificial-16052018. Acesso em 22 de set. 2023.

FALCÃO, Carlysângela. O infotenimento e as novas competências cognitivas: a adequação do jornalismo às habilidades dos usuários do ciberespaço. Disponível em: <https://l1nq.com/Gbbjl>. Acesso em 24 de set. 2023.

FREITAS, Ana Beatriz Candido; ROCHA, André Sousa; DA SILVEIRA, Débora Furtado; MENDES, Alessandro Jhordan Lima; ABREU, Andreza da Rocha; FERNANDES, Giovana Sobral. USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.

Congresso Nacional de Inovações em Saúde, Acopiara, 25 set. 2023. Disponível em: https://doity.com.br/media/doity/submissoes/60dd2063-25b8-4730-a81b-18260a883292-artigopara-revisao-pdfpdf.pdf. Acesso em: 25 de set. 2023.

REIS, Carlos Eduardo. O Mundo das Mídias Sociais Segundo os Brasileiros: uma análise da presença das mídias sociais em um programa de infotenimento. Disponível em: <https://seer.ufu.br/index.php/paradoxos/article/view/49690/26483>. Acesso em: 24 de set. de 2023.

SILVEIRA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; BAZZO, Walter. CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SUAS RELAÇÕES SOCIAIS: A PERCEPÇÃO DE GERADORES DE TECNOLOGIA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Ciência e educação, Ponta Grossa, 25 out.

Downloads

Publicado

27-11-2023

Como Citar

Henrique Fragoso, P. H. F., Naccarato Marques de Lima Filha, A., Figueiredo Custodio, L., & Cristina Silva, P. (2023). Uso da Tecnologia na Educação e como a Sociedade a empresa em suas necessidades. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(16). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1361