Uso da Tecnologia na Educação e como a Sociedade a empresa em suas necessidades
Palavras-chave:
Tecnologia, Educação, Sociedade, Informação, COVID-19Resumo
A pandemia de COVID-19 acelerou a integração da tecnologia na educação, impulsionando o infotenimento e a inteligência artificial (IA) como ferramentas educacionais. A modernidade tecnológica trouxe avanços científicos, mas também desafios éticos. A IA, com seu aprendizado profundo, promete transformar o ensino, mas requer regulamentações para garantir a ética e a autonomia. A interseção entre tecnologia, educação e ciência redefine o aprendizado, tornando-o mais acessível e personalizado. No entanto, é essencial manter um equilíbrio entre o avanço tecnológico e a preservação dos valores humanos, garantindo que a tecnologia sirva ao bem comum.
Referências
DONEDA, Danilo Cesar Maganhoto; MENDES, Laura Schertel; SOUZA, Carlos Affonso Pereira; ANDRADE, Norberto Nuno Gomes . Considerações iniciais sobre inteligência artificial, ética e autonomia pessoal. Pensar (Revista de Ciências Juridicas), 2016. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/8257/pdf. Acesso em 22 de set. 2023
FRAZÃO, Ana. Algoritmos e inteligência artificial: Repercussões da sua utilização sobre a responsabilidade civil e punitiva das empresas. Portal Jota, 2018.. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-eanalise/colunas/constituicao-empresa-e-mercado/algoritmos-einteligenciaartificial-16052018. Acesso em 22 de set. 2023.
FALCÃO, Carlysângela. O infotenimento e as novas competências cognitivas: a adequação do jornalismo às habilidades dos usuários do ciberespaço. Disponível em: <https://l1nq.com/Gbbjl>. Acesso em 24 de set. 2023.
FREITAS, Ana Beatriz Candido; ROCHA, André Sousa; DA SILVEIRA, Débora Furtado; MENDES, Alessandro Jhordan Lima; ABREU, Andreza da Rocha; FERNANDES, Giovana Sobral. USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
Congresso Nacional de Inovações em Saúde, Acopiara, 25 set. 2023. Disponível em: https://doity.com.br/media/doity/submissoes/60dd2063-25b8-4730-a81b-18260a883292-artigopara-revisao-pdfpdf.pdf. Acesso em: 25 de set. 2023.
REIS, Carlos Eduardo. O Mundo das Mídias Sociais Segundo os Brasileiros: uma análise da presença das mídias sociais em um programa de infotenimento. Disponível em: <https://seer.ufu.br/index.php/paradoxos/article/view/49690/26483>. Acesso em: 24 de set. de 2023.
SILVEIRA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; BAZZO, Walter. CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SUAS RELAÇÕES SOCIAIS: A PERCEPÇÃO DE GERADORES DE TECNOLOGIA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Ciência e educação, Ponta Grossa, 25 out.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Pedro Henrique Fragoso Henrique Fragoso, Alessandra Naccarato Marques de Lima Filha, Lucas Figueiredo Custodio, Pamela Cristina Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.