Uso Das Vídeo-Aulas Na Educação Infantil
Como Metodologia De Ensino Remoto Em Tempos De Pandemia
Palavras-chave:
Coronavírus, Educação infantil, Ensino remoto, Vídeo-aulas.Resumo
O presente estudo aborda sobre o uso das vídeos-aulas como recurso no processo de ensino remoto na educação infantil. Partindo da análise das produções elaboradas pelos docentes da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro atuantes em turmas de pré-escola, os resultados demonstram os desafios de trabalhar o lúdico, as vivências, a singularidade e a aprendizagem através da tecnologia e adaptar conteúdos e atividades utilizando metodologias ativas e ferramentas digitais. Têm sido uma experiência desafiante para todos os envolvidos no processo.
Referências
SME- Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Tatiane Andrade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.