Uso Das Vídeo-Aulas Na Educação Infantil

Como Metodologia De Ensino Remoto Em Tempos De Pandemia

Autores

  • Tatiane Andrade UNIGRANRIO

Palavras-chave:

Coronavírus, Educação infantil, Ensino remoto, Vídeo-aulas.

Resumo

O presente estudo aborda sobre o uso das vídeos-aulas como recurso no processo de ensino remoto na educação infantil. Partindo da análise das produções elaboradas pelos docentes da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro atuantes em turmas de pré-escola, os resultados demonstram os desafios de trabalhar o lúdico, as vivências, a singularidade e a aprendizagem através da tecnologia e adaptar conteúdos e atividades utilizando metodologias ativas e ferramentas digitais. Têm sido uma experiência desafiante para todos os envolvidos no processo.

 

Biografia do Autor

Tatiane Andrade, UNIGRANRIO

Sou pós-graduada (lato sensu) em: Educação e Relação Etnicorracial(2010) pelo CEFET: Centro Federal Tecnológico Celso Suckow da Fonseca. Tenho Licenciatura Plena em Pedagogia, formada pela UERJ (2009), com as seguintes habilitações: docência da educação infantil, dos anos iniciais do ensino fundamental, das matérias pedagógicas do ensino médio e gestão de sistemas educacionais (orientação, supervisão e administração escolar). Atualmente, sou concursada pela prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (RJ) estou como professora de Educação Infantil. Tenho experiências nas áreas da educação (no sistema público e privado da Baixada Fluminense) e no terceiro setor. O meu eixo central de pesquisa é a formação de professores,atuando principalmente nas seguintes temáticas: formação contínua docente, educação e tecnologia, diversidade étnica, Educação Infantil e atualmente cursando mestrado em Humanidades,Culturas e Artes.

Referências

SME- Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

Andrade, T. (2021). Uso Das Vídeo-Aulas Na Educação Infantil: Como Metodologia De Ensino Remoto Em Tempos De Pandemia. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/635