A Diversidade e Educação Inclusiva: Inclusão de Crianças com Deficiência na Escola Regular
Palavras-chave:
Deficiência, Educação inclusiva, Inclusão escolar, Ensino.Resumo
O presente estudo é discutir a inclusão de crianças com deficiência em escolas regulares, objetivando se essas escolas e também os discentes estão capacitados para atender os alunos que irão precisar de todo apoio e dedicação dos mesmos. Sendo o aparato para recebê-los deve ser preparado antecipadamente a sua chegada pelo fato de precisarem de rampas, se for o caso de cadeirantes, entre outros itens que os alunos com deficiência precisam. Propõe-se uma discussão mais ampliada sobre a educação, refletindo o papel do professor.
Referências
BUENO J. G. S. Educação especial brasileira: integração/segregação do aluno diferente. São Paulo, EDUC/PUCSP, 1993.
FERNANDES, Cleonice Terezinha. A construção do conceito de número e o pré-soroban. Brasília: MEC/Seesp, 2006.
FERNANDES, Sueli. Fundamentos para Educação Especial. Curitiba: IBPEX, 2011 PESSOTTI, Isaías. Deficiência Mental: Da supertição à ciência. São Paulo, T.A. Queiroz, 1984.
WERNECK, Cláudia. Muito Prazer, eu existo: um livro sobre as pessoas com Síndrome de Down. 2. Ed. Revista e ampliada. Rio de Janeiro: WVA, 1993.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Jussara de Paula da Silva Moura, Thais Cerqueira Faria
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.