Projetos Escolares com o Google Sites

Autores

  • Elaine Teixeira Grupo Texto Livre, UFMG https://orcid.org/0000-0003-3673-2134
  • Isabela Campista dos Santos SEEDUC/RJ, ETEC CIEP 417 Ginásio Público José do Patrocínio
  • Yasmin dos Reis Mota SEEDUC/RJ, ETEC CIEP 417 Ginásio Público José do Patrocínio
  • Letícia Lima de Oliveira SEEDUC/RJ, ETEC CIEP 417 Ginásio Público José do Patrocínio
  • Raquel Balbino Pessanha SEEDUC/RJ, ETEC CIEP 417 Ginásio Público José do Patrocínio

Palavras-chave:

Google Sites, sites escolares, tecnologias digitais, ferramentas digitais

Resumo

Este trabalho apresenta as possibilidades de uso e criação de sites com a ferramenta da empresa Google, o Google Sites, para projetos escolares voltados para o Ensino Médio. Foram produzidos dois sites para dois projetos: um jornal escolar e um projeto destinado ao Setembro Amarelo para alojar um chatbot chamado chatbot Zezinho. Ambos sites foram criados por estudantes da 2ª Série do Ensino Médio Integral de uma Escola pública estadual.

Biografia do Autor

Elaine Teixeira, Grupo Texto Livre, UFMG

Mestra em Linguística Aplicada na área da Linguagem e Tecnologia pela UFMG, Especialista em Ensino de Língua Espanhola pela UCAM e licenciada em Letras Português/Espanhol pela UniFSJ. É integrante do Grupo Texto Livre e do projeto REALPTL, ambos da UFMG. Suas pesquisas relacionam-se com Linguagem e Tecnologia, Recursos Educacionais Abertos, Multiletramentos, Multimodalidade, Semiótica Social e Gêneros Digitais.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/a base . Acesso em: 14 de jan. 2023

Downloads

Publicado

27-11-2023

Como Citar

Teixeira, E., Santos, I. C. dos, Mota, Y. dos R., Oliveira, L. L. de, & Pessanha, R. B. (2023). Projetos Escolares com o Google Sites. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(16). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1288

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)