O atendimento do SUS em Belo Horizonte no contexto das urgências e emergências

Autores

  • Paulo Henrique Da Silva Menezes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Isabelle Raymundo Marchito Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Saúde

Resumo

O atendimento em saúde oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) visa responder a demanda da população, não sendo diferente na cidade de Belo Horizonte. Esse trabalho busca compreender a rede SUS na capital mineira e sua articulação para abranger o máximo de situações de forma eficiente. Por meio da revisão da literatura em paralelo a informações provenientes de canais de comunicação da Prefeitura, será traçado o fluxo do serviço público de saúde na cidade e seus possíveis desafios na sua efetivação e eficiência, no campo das urgências e emergências.

 

Referências

FELIPE, M. L. S.; EVANGELISTA, C. P.; DUARTE, S. R. M. P. Motivos de procura de atendimento na atenção secundária ao invés da atenção primária. Ver. Enferm. Atenção saúde, p. 202141–202141, 2022.

PIRES, Maria Raquel Gomes Maia et al. A utilização dos serviços de atenção básica e de urgência no SUS de Belo Horizonte: problema de saúde, procedimentos e escolha dos serviços. Saúde e Sociedade, v. 22, p. 211-222, 2013.

TOFANI, L. F. N. et al. A Rede de Atenção às Urgências e Emergências em cena: contingências e produção de cuidado. Saúde em Debate, v. 46, p. 761–776, 12 set. 2022.

Downloads

Publicado

25-06-2023

Como Citar

Da Silva Menezes, P. H., & Marchito, I. R. (2023). O atendimento do SUS em Belo Horizonte no contexto das urgências e emergências. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 1(15). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1263

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.