O atendimento do SUS em Belo Horizonte no contexto das urgências e emergências
Palavras-chave:
SaúdeResumo
O atendimento em saúde oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) visa responder a demanda da população, não sendo diferente na cidade de Belo Horizonte. Esse trabalho busca compreender a rede SUS na capital mineira e sua articulação para abranger o máximo de situações de forma eficiente. Por meio da revisão da literatura em paralelo a informações provenientes de canais de comunicação da Prefeitura, será traçado o fluxo do serviço público de saúde na cidade e seus possíveis desafios na sua efetivação e eficiência, no campo das urgências e emergências.
Referências
FELIPE, M. L. S.; EVANGELISTA, C. P.; DUARTE, S. R. M. P. Motivos de procura de atendimento na atenção secundária ao invés da atenção primária. Ver. Enferm. Atenção saúde, p. 202141–202141, 2022.
PIRES, Maria Raquel Gomes Maia et al. A utilização dos serviços de atenção básica e de urgência no SUS de Belo Horizonte: problema de saúde, procedimentos e escolha dos serviços. Saúde e Sociedade, v. 22, p. 211-222, 2013.
TOFANI, L. F. N. et al. A Rede de Atenção às Urgências e Emergências em cena: contingências e produção de cuidado. Saúde em Debate, v. 46, p. 761–776, 12 set. 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Paulo Henrique Da Silva Menezes, Isabelle Raymundo Marchito, Isabelle Raymundo Marchito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.