Percepções e Desafios no Ensino de Língua Inglesa com as Tecnologias da Informação e Comunicação
Palavras-chave:
Língua Inglesa, Tecnologias, Formação de professores, Mídias sociaisResumo
Este estudo visa investigar percepções e desafios dos professores de inglês em relação ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula visando entender como a formação docente pode superar possíveis barreiras e promover uma mentalidade aberta à inovação. Entre os desafios encontrados, estão a necessidade de capacitação dos educadores para lidar com as TICs. Os benefícios incluem motivação dos estudantes, ampliação das oportunidades de prática da língua em contextos reais e a personalização do aprendizado.
Referências
FREEMAN, D.; RICHARDS, J.C. (ed.). Teacher learning in language teaching. Cambridge: Cambridge University Press, 1996. p. 351-378.
LOMICKA, L; LORD, G. Social networking and language learning. In: FARR, F; MURRAY, L. The Routledge handbook of language learning and technology. Nova Iorque: Routledge, 2016.
MIRANDA, G. J. Elaboração e aplicação de questionários. In: NOVA, Silvia Pereira de Castro Casa et al (org.). Trabalho de Conclusão de Curso: uma abordagem leve, divertida e prática. São Paulo: Saraiva Educação, 2020. p. 216-229
PRENSKY, M. (2001). Digital natives, digital immigrants. On the horizon, MCB University Press, v. 9, n. 5, 2001, p.1-6. Disponível em: http://www.twitchspeed.com/site/Prensky%20-
SIEMENS, G. Conectivismo: uma teoria da aprendizagem para a era digital. International Journal of Instructional Technology & Distance Learning, v. 2, nº 1, jan. 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Carolina Correia Almeida, Gabriel Ferreira da Silva, Cândido Berto da Silva Filho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.