Programa de Extensão Aproxime-se: Diálogos sobre a Inclusão Escolar entre a Universidade e as Comunidades Locais
Palavras-chave:
Extensão Universitária, Educação a Distância, Inclusão Escolar, Pessoas com deficiênciaResumo
O Programa de extensão Aproxime-se, desenvolvido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, visa integrar a comunidade acadêmica e as comunidades locais atendidas por cursos a distância da UFMG. Em 2023, a equipe do Caed visitou três cidades mineiras para discutir o tema da inclusão escolar de pessoas com deficiência e realizou roda de conversa, cinema comentado e distribuição de cartilha produzida para as ações. Os resultados alcançados demonstram o êxito coletivo dos eventos.
Referências
BATISTA, Cristina Abranches Mota. Educação Inclusiva: atendimento educacional especializado para deficiência mental/ Cristina Abranches Mota Batista, Maria Tereza Egler Mantoan. Brasília: MEC, SEESP. 2005, 88 p.: il.
BARNES, COLIN, MIKE OLIVER, LEN BARTON. Introduction. Disability Studies today(Eds.): 1-17. Cambridge: Polity Press, 2002
PLETSCH, Márcia Denise. O que há de especial na educação especial brasileira? Momento: diálogo em educação, v. 29, n. 1, p. 57-70, jan./abr., 2020.
UPIAS. 1976. Fundamental principles of disability. http://www.leeds.ac.uk/disability-studies/archiveuk/UPIAS/fundamental%20principles.pdf (acesso em 22 maio 2023).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Bruna de Oliveira Gonçalves, Ana Carolina Correia Almeida, Amanda Lima Alves Pereira, Gabriela Caroline Alves Claudino, Ana Cláudia Pereira de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.