Doutorado e Educação
reflexões a partir de uma trajetória acadêmica na era digital
Palavras-chave:
Educação a distância, Doutorado, formação discente, tecnologias digitais, trajetória acadêmicaResumo
O presente estudo pauta-se na reflexão sobre as experiências com a educação à distância na pós-graduação. Tais reflexões permanecem constantes por fazerem parte do cotidiano vivido atualmente, se tornando uma questão considerada importante de ser apresentada. A formação acadêmica tem sido atravessada, de maneira crescente, por mediações digitais que impactam diretamente a rotina da pesquisa, da orientação e da escrita. No doutorado, essas mediações não são apenas circunstâncias técnicas, mas dimensões formativas que perpassam o dia-a-dia do pesquisador. Nesse sentido, esse estudo emerge da minha vivência como doutoranda em Estudos Linguísticos na UFMG e do impacto da educação à distância no seu desenvolvimento. A partir dessa experiência, proponho uma reflexão sobre como a presença da educação à distância na formação do pós-graduando afeta os modos de aprender, produzir conhecimento e habitar a Universidade.
Referências
[somente resumo]
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2025 Tielle Alves Souto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.