Políticas públicas e formação de professores para o uso das tecnologias digitais na educação

um estudo da teoria à prática

Autores

  • Tielle Alves Souto UFLA

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, formação de professores, políticas públicas, educação, BNCC.

Resumo

O presente estudo trata das questões emblemáticas sobre políticas públicas e formação de professores voltadas para o uso das tecnologias digitais em sala de aula. Será apresentado um curso de curta duração que foi elaborado e implementado com alunos do curso de Graduação em Pedagogia de uma Universidade Federal. O objetivo do curso foi desenvolver um conhecimento acerca da história das tecnologias digitais na educação, sua implementação na Educação Básica, as dificuldades enfrentadas nesse processo, e soluções encontradas por gestores e professores.

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

Souto, T. A. . (2021). Políticas públicas e formação de professores para o uso das tecnologias digitais na educação: um estudo da teoria à prática. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/641

Edição

Seção

TRABALHOS AGRACIADOS COM O PRÊMIO DE MENÇÃO HONROSA

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)