Da semiótica ao TEA
a aceitação performática do autismo
Palavras-chave:
Autismo, Semiótica, TEAResumo
Este trabalho tem como objetivo analisar um texto publicado na rede social Instagram pelo Coletivo Autista da USP (Causp) (@coletivoautista), considerando os aspectos semióticos presentes em sua construção. A partir dessa análise, busca-se compreender como a aceitação performática do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é representada na mídia digital e quais sentidos são produzidos a partir dessa representação.
Referências
CASQUILHO, José. Veridicção, verosimilhança e informação. Revista Veritas, vol.1, p. 81, 2013. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/291765372_Veridiccao_verosimilhanca_e_informacao. Acesso em 08 jun. 2025.
FERREIRA, Susana Margarida Henriques da Costa. Alunos com autismo: grau de aceitação por parte dos pares. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) – Escola Superior de Educação Almeida Garrett, Lisboa, 2013.
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