Da semiótica ao TEA

a aceitação performática do autismo

Autores

  • Marco Túlio Pinto e Silva Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Autismo, Semiótica, TEA

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar um texto publicado na rede social Instagram pelo Coletivo Autista da USP (Causp) (@coletivoautista), considerando os aspectos semióticos presentes em sua construção. A partir dessa análise, busca-se compreender como a aceitação performática do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é representada na mídia digital e quais sentidos são produzidos a partir dessa representação.

Referências

CASQUILHO, José. Veridicção, verosimilhança e informação. Revista Veritas, vol.1, p. 81, 2013. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/291765372_Veridiccao_verosimilhanca_e_informacao. Acesso em 08 jun. 2025.

FERREIRA, Susana Margarida Henriques da Costa. Alunos com autismo: grau de aceitação por parte dos pares. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) – Escola Superior de Educação Almeida Garrett, Lisboa, 2013.

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Publicado

13-10-2025

Como Citar

Silva, M. T. P. e. (2025). Da semiótica ao TEA: a aceitação performática do autismo. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 1(19), 262–267. Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1431