Conferência de Encerramento - "UEADSL: uma liberdade possível"
Palavras-chave:
UEADSL, Tecnologia, Liberdade, PreconceitoResumo
O UEADSL, um recurso educacional aberto (REA) dinâmico pois se transforma a cada semestre em virtude da colaboratividade entre todos os níveis de atuação no evento, até 2022 manteve quatro palcos, destinados a diferentes níveis de instrução e vínculo institucional dos participantes: o Anfiteatro, no qual se apresentavam estudantes de graduação e pós-graduação orientados por seu professor, a Roda de conversas entre professores e quem gosta de ensinar, palco dedicado à apresentação de trabalhos de professores, pesquisadores e estudantes interessados na temática do UEADSL e na Educação, a Feira de Saberes, espaço para autores que estão no início da conversa com a leitura e escrita, ainda no início da sua trajetória na escola, recebendo autores do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, bem como da EJA. O quarto palco era o Teatro, reservado às conferências e mesas convidadas.
Referências
CORADINI, F. S. As urgências, insurgências e emergências da Educação a Distância, do Ensino Remoto à Educação Online: a disrupção entre a presencialidade e virtualidade.. In: Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre, 2020, Belo Horizonte. Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre. Belo Horizonte/MG: Texto Livre, 2020. v. 2. p. UEADSL.
MATTE, Ana Cristina Fricke. Liberdade em duas palavras: Creative Commons. Revista Texto Livre: Linguagem e Tecnologia v. 3, n. 2, 2010. p. 73. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16582. Acesso em 05 jun. 2023.
SOUTO, T. A.. Políticas públicas e formação de professores para o uso das tecnologias digitais na educação: um estudo da teoria à prática. In: Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre 2021.2, 2021, Belo Horizonte. Anais do Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre 2021.2, 2021. v. 2
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Fábio dos Santos Coradini, Ana Cristina Fricke Matte, Tielle Alves Souto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.