Prática docente no cenário da educação básica: desafios e experiências
Palavras-chave:
Língua Inglesa, educação básica, prática, experiência.Resumo
Ao observar a relação teoria-prática na formação inicial e atuação do docente de línguas, surge a necessidade de investigar as diversas perspectivas. Assim, o objetivo deste relato foi discutir os desafios e experiências vivenciadas por professores de Língua Inglesa da educação básica. Foram examinados dados obtidos a partir de entrevistas que viabilizaram o contato dos graduandos com profissionais da área. Concluiu-se que a experiência foi significativa, tendo em vista a oportunidade de refletir sobre a teoria e também sobre as práticas de sala de aula.
Referências
FREIRE, Paulo. A importância do Ato de Ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados. Cortez, 1989.
______. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. (Coleção Leitura).
GADOTTI, Moacir. Perspectivas atuais da educação. São Paulo em perspectiva, v. 14, n. 2, p. 03-11, 2000. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-88392000000200002&script=sci_arttext&tlng=pt >. Acesso em: abril 2019.
LEÃO, Delfim.; BALULA, Ana.; FONTES, Lorena Caliman. Multilinguismo e bibliodiversidade: desafios para as humanidades e ciências sociais. Editoras universitárias: desafios contemporâneos, São Paulo: Associação Brasileira das Editoras Universitárias - ABEU, 2022, p. 85-110.
SANTOS, Milton. Espaço e método. São Paulo: Nobel, 1997a.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Danielle Santos Nascimento Cruz, Eduardo Kaian Matos Santos, Vagno Vales Lacerda
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.