Zona De Desenvolvimento Proximal

Intervenção Docente No Contexto Educacional Pandêmico

Autores

  • Jéssica Raquel Pereira Ribeiro Instituto Federal Fluminense
  • Angelina Barros Mota Arêas
  • Plínio César de Andrade Faria
  • Thamiris Menezes de Souza

Resumo

Este artigo caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica tendo por objetivo apresentar uma discussão quanto à intervenção docente em tempos de pandemia no âmbito da zona de desenvolvimento proximal, conceito que faz parte da teoria sociointeracionista. Tem-se como resultado, a relevância do papel docente na intervenção pedagógica, entretanto, observa-se uma lacuna na teoria sociointeracionista no que se refere às possibilidades e limitações do professor nesta função.

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

Raquel Pereira Ribeiro, J. ., Barros Mota Arêas, A. ., César de Andrade Faria, P. ., & Menezes de Souza, T. . (2021). Zona De Desenvolvimento Proximal: Intervenção Docente No Contexto Educacional Pandêmico. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/681