Jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem: pessoas com deficiência também ganham?

Autores

  • Luiza Sodré Salgado Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ana Clara Soares Pereira
  • Deborah Vieira Vilas Boas de Almeida
  • Pedro Dias Pires

Palavras-chave:

Jogos didáticos, pessoas com deficiência, ensino inclusivo, tecnologia para educação

Resumo

Este trabalho vai investigar o impacto causado pela adoção de jogos didáticos, quanto à inclusão de pessoas com deficiência que, ainda, são excluídas em diversos espaços, apesar dos avanços tecnológicos, os quais podem tornar o acesso ao conhecimento mais universal. Piaget traz uma visão centrada no estudante como sujeito principal da construção do conhecimento; assim, é importante discutir o potencial de jogos apoiados por tecnologias para uma educação mais inclusiva, verificando semelhanças e diferenças existentes no ensino auxiliado por estes.

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Publicado

01-09-2021

Como Citar

Salgado, L. S., Pereira, A. C. S. ., Almeida, D. V. V. B. de ., & Pires, P. D. . (2021). Jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem: pessoas com deficiência também ganham?. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/674