Análise da Prossecução das Disparidades entre o público e privado na Educação Básica

desempenho no Ensino Superior.

Autores

  • Caique Izidoro Universidade Federal de Minas Gerais
  • Daniela Ferreira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Gian Henrique Universidade Federal de Minas Gerais
  • Igor Vieira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Pablo Augusto Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Educação, Rendimento acadêmico, escola pública, escola particular

Resumo

Considerando a disparidade nos níveis de aprendizagem adequada entre alunos das redes básicas de ensino público e privado, o objetivo da pesquisa é acompanhar uma possível persistência dessa disparidade na trajetória acadêmica de alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), analisando dados sobre uma das disciplinas mais comuns entre cursos: o Cálculo. O artigo visa estimular o debate sobre projetos e políticas públicas para promover equidade no desenvolvimento dos alunos da universidade, desde os anos iniciais da educação

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

Izidoro, C., Ferreira, D. ., Henrique, G. ., Vieira, I. ., & Augusto, . P. (2021). Análise da Prossecução das Disparidades entre o público e privado na Educação Básica: desempenho no Ensino Superior. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/670