Naturabilidade: A sustentabilidade no mercado de trabalho

Autores

  • Isabel Gomes Colégio Santa Maria Minas Betim
  • Ana Beatriz Nunes

Palavras-chave:

Sustentabilidade, consumo consciente, empreendedores, meio ambiente.

Resumo

A pesquisa, conta com a análise de marcas ecológicas e apresenta como objetivo, a troca de produtos comuns por produtos sustentáveis. Pensando no meio ambiente, o estudo é direcionado para a criação de soluções que diminuam o impacto do consumo de cosméticos na natureza e difundir empreendedores brasileiros que se preocupam com o meio ambiente. Nesse sentido, a pesquisa foi realizada de modo qualitativo em forma de questionário, contendo indagações que direcionaram a criação do site como produto final.

Referências

OLIVEIRA, João Carlos Cabrelon. Consumo sustentável. Veredas do direito: Direito Ambiental e desenvolvimento sustentável. v.9, n. 17, p. 79-108, 21 dez. 2012.

SCOZ, M.; FALKENBURGUER, P. Eco-marcas: estratégias discursivas ou iniciativas sustentáveis?. Revista Triades, v. 1, n. 2, 22 jun. 2016.

Dário dos Santos, Luiz. Relação de consumo sustentável. 1º. Ed: J Letras jurídicas, 2015.

ARRUDA, Luiz. QUELHAS, Osvaldo Luiz Gonçalves. B. Téc. Senac: a R. Educ. Prof.,Rio de Janeiro, v. 36, n.3, set./dez. 2010

FEIL, Alexandre André. SCHREIBER, Dusan. Sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: desvendando as sobreposições e alcances de seus significados. Cad. EBAPE, v. 14, n. 3, jul./set. 2017.

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

Gomes, I., & Nunes, A. B. (2021). Naturabilidade: A sustentabilidade no mercado de trabalho . Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/653