Naturabilidade: A sustentabilidade no mercado de trabalho
Palavras-chave:
Sustentabilidade, consumo consciente, empreendedores, meio ambiente.Resumo
A pesquisa, conta com a análise de marcas ecológicas e apresenta como objetivo, a troca de produtos comuns por produtos sustentáveis. Pensando no meio ambiente, o estudo é direcionado para a criação de soluções que diminuam o impacto do consumo de cosméticos na natureza e difundir empreendedores brasileiros que se preocupam com o meio ambiente. Nesse sentido, a pesquisa foi realizada de modo qualitativo em forma de questionário, contendo indagações que direcionaram a criação do site como produto final.
Referências
OLIVEIRA, João Carlos Cabrelon. Consumo sustentável. Veredas do direito: Direito Ambiental e desenvolvimento sustentável. v.9, n. 17, p. 79-108, 21 dez. 2012.
SCOZ, M.; FALKENBURGUER, P. Eco-marcas: estratégias discursivas ou iniciativas sustentáveis?. Revista Triades, v. 1, n. 2, 22 jun. 2016.
Dário dos Santos, Luiz. Relação de consumo sustentável. 1º. Ed: J Letras jurídicas, 2015.
ARRUDA, Luiz. QUELHAS, Osvaldo Luiz Gonçalves. B. Téc. Senac: a R. Educ. Prof.,Rio de Janeiro, v. 36, n.3, set./dez. 2010
FEIL, Alexandre André. SCHREIBER, Dusan. Sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: desvendando as sobreposições e alcances de seus significados. Cad. EBAPE, v. 14, n. 3, jul./set. 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Isabel Gomes, Ana Beatriz Nunes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.