O meio de funcionamento das criptomoedas e os fatores que influenciam suas cotações

Autores

  • José Vitor de Souza Melo UFMG
  • André Augusto Moreira Martins UFMG
  • Gustavo Rodrigues Peranzi UFMG

Palavras-chave:

Financeiro, Descentralização, Valores Oscilatórios, Tecnologia, Digitalização

Resumo

As criptomoedas surgiram em meados de 2008 como uma grande solução à segunda maior recessão econômica mundial, perdendo posição apenas para a Grande Depressão de 1929. Desde suas origens, as novas moedas digitais descentralizadas, como a Bitcoin, vêm sendo expressivamente valorizadas ao redor do mundo por suas relevâncias no mercado. Contudo, infelizmente, a maioria da população não possuí entendimento sobre o seu funcionamento. Nesse sentido, torna-se de mister relevância uma discussão / divulgação de informações a respeito de como usufruir dessas criptomoedas com segurança, apresentando à sociedade os fenômenos que influenciam a cotação dessas.

Biografia do Autor

André Augusto Moreira Martins, UFMG

Graduando em Estatística pela UFMG com previsão de formatura para 2024. Apresenta grande interesse acadêmico e profissional nas áreas de matemática, programação e estatística. Almeja tornar-se um Cientista de Dados, podendo usufruir de seus conhecimentos tecnológicos e estatísticos para criar soluções inteligentes de negócios.

Gustavo Rodrigues Peranzi, UFMG

Graduando em Filosofia pela UFMG, com previsão de formação em 2024. Mostra interesse na área de pesquisa e escrita com ênfase em psicologia e existencialismo Também apresenta aptidão pela academia e pensa em ser professor acadêmico. Assim querendo se tornar um pesquisador na are clinica conciliando com as salas de aula.

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

Melo, J. V. de S. ., Martins, A. A. M. ., & Peranzi, G. R. . (2021). O meio de funcionamento das criptomoedas e os fatores que influenciam suas cotações. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/649