Representatividade, Cultura e Identidade Surda em Adaptações de Clássicos Infantis

Autores

  • PAULA APARECIDA DINIZ GOMIDES Universidade Federal de Minas Gerais UFMG
  • Erliandro Félix Silva
  • Ana Regina e Souza Campello

Palavras-chave:

Literatura surda, identidade surda, representatividade, cultura surda, histórias clássicas, livros impressos

Resumo

Nosso principal objetivo neste texto é abordar pressupostos relacionados à construção de representatividade e elementos que têm como base a construção da identidade e cultura surda, por meio da publicação de livros considerados parte da literatura surda. Enfocamos três adaptações: Cinderela Surda, Rapunzel Surda e Patinho Surdo, destacando algumas das principais características destes textos e considerando a importância destes na construção de uma visão positiva da surdez, enquanto diferença linguístico-identitária.

Referências

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Publicado

01-09-2021

Como Citar

DINIZ GOMIDES, P. A., Félix Silva, E. ., & Campello, A. R. e S. (2021). Representatividade, Cultura e Identidade Surda em Adaptações de Clássicos Infantis. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/595

Edição

Seção

TRABALHOS AGRACIADOS COM O PRÊMIO DE MENÇÃO HONROSA

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