Uso do PADLET para o Desenvolvimento da Escrita em Língua Inglesa
Palavras-chave:
Educação, escrita, letramento digital, inglês.Resumo
As transformações da linguagem, mediante a emergência das tecnologias da informação e comunicação (TICs), impulsionam diariamente da ressignificação do ensino-aprendizagem da língua. O artigo em questão buscou analisar as contribuições do Letramento Digital para o aprimoramento da habilidade de escrita em Língua Inglesa, assim, fundamentando as concepções em uma proposta pedagógica aplica em um projeto social, foi perceptível a necessidade de reinventar-se frente as necessidades dos alunos considerados nativos digitais.
Referências
KLEIMAN, Angela B. Preciso “ensinar” o letramento. Não basta ensinar a ler e a escrever, v. 1, 2005.
SOARES, Magda. Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura. Educação e Sociedade: Revista de Ciência e Educação, Campinas, v.23, p. 143-160, dez. 2002.
SOARES, Magda. Letramento-um tema em três gêneros. Autêntica, 2018.
TENÓRIO, Albertina Maria Melo. O uso dos emojis na construção de sentidos do discurso multimodal. LínguaTec, v. 3, n. 2, 2018. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3291. Acesso em: 8 fev. 2021.
VELLOSO, Maria. Será que a aula acabou? Um estudo sobre as práticas de escrita de estudantes do Ensino Médio no whatsapp. In: Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2018. p. 964. Disponível em: https://br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/view/8323/5999. Acesso em: 8 fev. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Caroline Lima dos Santos, José Jackson dos Anjos Ribeiro Júnior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.