A percepção de alunos do Ensino Médio dos podcasts da plataforma Applique-se

Autores

  • Bruna Freiman UENF - Polo CEDERJ, Nova Friburgo
  • Adriana Bernardes SEEDUC-RJ/CEDERJ/UFRJ

Palavras-chave:

Educação, Ensino Médio, Tecnologias na Educação.

Resumo

Este trabalho teve por objetivo mostrar a perspectiva dos alunos do Ensino Médio sobre os podcasts presentes no aplicativo Applique-se, utilizado na rede estadual do Rio de Janeiro. A pesquisa foi realizada através de um questionário criado no Google Docs, contendo perguntas para traçar um perfil do aluno e outras que abordavam a questão da utilização dos podcasts. Os resultados obtidos mostram que o recurso é visto de forma bastante positiva pelos alunos, porém ainda cabe aos professores discutirem mais sobre essa ferramenta e encontrarem a melhor maneira de aplicar esse tipo de tecnologia na sala de aula.

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

Freiman, B., & Bernardes, A. (2021). A percepção de alunos do Ensino Médio dos podcasts da plataforma Applique-se. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(12). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/548

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.