O impacto do uso excessivo de telas na educação, saúde e interação social das crianças do Brasil

Autores

  • Kathleen Gabriella Diogo de Oliveira UFMG
  • Andiara Milânio de Lima 2 UFMG
  • Natan Ventura Menezes UFMG
  • Maria Clara Rodrigues Porfírio UFMG

Palavras-chave:

uso de telas, crianças, saúde, interação social, aprendizagem, algoritmo

Resumo

A popularização dos dispositivos eletrônicos no século XXI trouxe benefícios, como acesso à internet e novas formas de interação social,
mas também desafios, especialmente para as gerações Z e Alfa. A geração Alfa, mais exposta à tecnologia, adaptou-se a métodos como aulas on-line, jogos e videochamadas. Apesar das vantagens, o uso excessivo de telas pode ser prejudicial, impactando saúde, educação e relações sociais, especialmente em crianças sem supervisão adequada. Este artigo analisa os efeitos desse uso durante a fase de
desenvolvimento infantil.

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Publicado

20-12-2024

Como Citar

Oliveira , K. G. D. de, Lima 2, A. M. de, Menezes, N. V., & Porfírio , M. C. R. (2024). O impacto do uso excessivo de telas na educação, saúde e interação social das crianças do Brasil. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(18), 54–59. Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1406