Interdisciplinaridade profissional

Um Caminho Para Encontrar Soluções Criativas E Eficazes

Autores

  • Anastasia Bernardo Teixeira UFMG
  • Laura Gabrielle Pereira De Paula UFMG
  • Maria Thais Carneiro De Maria UFMG
  • Guilherme Vaz Moreira UFMG

Palavras-chave:

Colaboração, diálogo, inovação, soluções, criatividade, interdisciplinaridade

Resumo

A interdisciplinaridade profissional oferece um caminho promissor para encontrar soluções criativas e eficazes em um mundo com desafios cada vez mais complexos. É fundamental reconhecer que o diálogo entre diferentes áreas de conhecimento pode ampliar as possibilidades de superação de diversos desafios.

Biografia do Autor

Anastasia Bernardo Teixeira, UFMG

Estudante de Fisioterapia na Universidade Federal de Minas Gerais, participa da Liga Acadêmica de Neurofuncionalidade, é bailarina e atua como professora de Ballet e coordena projeto voluntário.

Laura Gabrielle Pereira De Paula, UFMG

Fisioterapia/UFMG

Maria Thais Carneiro De Maria, UFMG

Graduanda em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Não possui experiência profissional na área. Interesse em Análise social e performance de gênero, história do Brasil, política internacional e estudos religiosos.

Referências

SCHERER, Magda Duarte dos Anjos; PIRES, Denise Elvira Pires de; JEAN, Rémy. A

construção da interdisciplinaridade no trabalho da Equipe de Saúde da Família. Ciência &

Saúde Coletiva [online], v. 18, n. 11, p. 3203-3212, nov. 2013. Disponível em:

https://doi.org/10.1590/S1413-81232013001100011. Acesso em: 1 nov. 2024.

MANGINI, Fernanda Nunes da Rosa; MIOTO, Regina Célia Tamaso. A interdisciplinaridade

na sua interface com o mundo do trabalho. Revista Katálysis [online], v. 12, n. 2, p. 207-215,

Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1414-49802009000200010. Acesso em: 1

nov. 2024.

TORALLES-PEREIRA, Maria Lúcia; FORESTI, Miriam Celí Pimentel Porto. Formação

profissional: reflexões sobre interdisciplinaridade. Interface - Comunicação, Saúde,

Educação

[online],

v.

,

n.

,

p.

-152,

Disponível

em:

https://doi.org/10.1590/S1414-32831998000200017. Acesso em: 1 nov. 2024.

BENEVIDES, Rebeca et al. Educação Interprofissional nos cursos da área da saúde de uma

universidade pública. Saúde em Debate [online], v. 47, n. 139, p. 905-917, 2023. Disponível

em:

https://doi.org/10.1590/0103-1104202313913.

Acesso

em:

nov.

DOI:

https://doi.org/10.1590/0103-1104202313913.

ZHANG, Yuanpeng; ZHU, Lijin. Computer Vision-Driven Evaluation System for Assisted

Decision-Making in Sports Training. Wiley, 26 ago. 2021.

Rios E. R. G., Franchi K. M. B., Silva R. M., Amorim R. F., Costa N. de C. Senso comum,

ciência e filosofia: elo dos saberes necessários à promoção da saúde. Temas Livre. Ciência

& Saúde Coletiva, Fortaleza, v. 12, n. 2, pp. 501-509, abril 2007. Disponível em:

<https://doi.org/10.1590/S1413-81232007000200026>. [Acessado 1 Novembro 2024]

Downloads

Publicado

20-12-2024

Como Citar

Teixeira, A. B., Paula, L. G. P. D., Maria, M. T. C. D., & Moreira, G. V. (2024). Interdisciplinaridade profissional: Um Caminho Para Encontrar Soluções Criativas E Eficazes. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 2(18), 66–71. Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1389