Os Desafios da Inclusão De Pessoas com o Transtorno Do Espectro Autista (TEA) na Sociedade Brasileira
Palavras-chave:
Autismo, Transtorno do Espectro Autista, Educação, Família, Educação Inclusiva; Políticas Educacionais; Liberdade; Democratização, DesafiosResumo
A priori, o escopo do presente tema está fundamentado na exploração dos desafios da inclusão de indivíduos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade brasileira. Este propósito demanda, um diálogo interdisciplinar que visa a compreensão das ramificações intrínsecas das políticas públicas de inclusão, da inserção profissional e, de uma abordagem conceitual abrangente relativa ao TEA, incluindo suas múltiplas variantes.
Referências
GUARESCHI, Taís; ALVES, Marcia Doralina; NAUJORKS, Maria Inês. Políticas públicas e educação especial: uma análise sobre o autismo. Atos de Pesquisa em Educação, v. 11, n. 2, p. 374-395, set. 2016. ISSN 1809-0354.
LEOPOLDINO, C. B.; COELHO, P. F. da C. O processo de inclusão de autistas no mercado de trabalho. Revista Economia & Gestão, v. 17, n. 48, p. 141-156, 2017. Disponível em: link.
SILVA, M.; MULICK, J. A. Diagnosticando o transtorno autista: aspectos fundamentais e considerações práticas. Psicologia: Ciência E Profissão, v. 29, n. 1, p. 116-131, 2009. Disponível em: link.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Wayna Cruz, Ana Clara Silva, Rayany Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.