Como desenvolver a escrita de um artigo científico na graduação? Passos importantes para conservar a estrutura do artigo sem perder a liberdade de autor

Autores

  • Nicole Andrade Lima Barreto Universidade Federal de Minas Gerais
  • Elisa Dias de Carvalho Campos Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

artigo, ciência, discente, escrita, graduação, liberdade.

Resumo

A leitura, escrita e publicação de artigos de cunho científico é muito comum na graduação, sendo algo muito importante da ciência. Tendo em vista essa relevância, a proposta do trabalho é a de produzir um texto que possibilite ao leitor, discente, ter um conjunto de passos para conservar a estrutura do artigo, mantendo a sua liberdade como autor, para ajudá-lo a desenvolver a escrita de um artigo científico de maneira correta no âmbito da graduação.

Acesse o debate no evento aqui.

Referências

BIANCHI, Alvaro. Como escrever um artigo acadêmico. UNICAMP, p. 1-34, [20--]. Disponível em: https://www.ifch.unicamp.br/ifch/pf-ifch/public-files/posgraduacao/edital-resultado/como_escrever_um_artigo_academico_-_prof._alvaro_bianchi.pdf. Acesso em: 22 mai. 2023.

CUNHA, Cristiano J Castro de Almeida. Como escrever um artigo acadêmico? Dicas para a construção do texto acadêmico. Working Paper - Liderança e Gestão Responsável: Universidade Federal de Santa Catarina, [s. l.], 2015.

HYLAND, Ken. Academic discourse: English in a global contexto.London ; New York : Continuum, 2009.

PEREIRA, M.G. 10 passos para produzir artigo científico de sucesso. Epidemiol. Serv. Saude, Brasília, 26(3): 661-664, jul-set 2017. Disponível em:<https://www.scielo.br/j/ress/a/TvGzXFrmHzhMf8C

Downloads

Publicado

25-06-2023

Como Citar

Andrade Lima Barreto, N., & Dias de Carvalho Campos, E. (2023). Como desenvolver a escrita de um artigo científico na graduação? Passos importantes para conservar a estrutura do artigo sem perder a liberdade de autor . Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 1(15). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1262