A Importância da Liberdade e do pensamento crítico para a construção de uma ciência emancipatória

Autores

  • Clara Vianna de Paula Vidal Universidade Federal de Minas Gerais
  • Gabriel Rodrigues Bhering Universidade Federal de Minas Gerais
  • Daniel Silva Magalhães Universidade Federal de Minas Gerais
  • Lavinia Emanuelli Garcia Zuñiga Viana Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Liberdade, Preconceito, Recursos Lúdicos Ensino de Ciências

Resumo

O presente artigo visa analisar a liberdade de expressão e pensamento nas escolas no Brasil e argumenta que apenas através do pensamento crítico é possível que haja construção de uma ciência democrática e emancipatória. O contraditório  e conservador movimento “Escola Sem Partido” surge na tentativa de retirar a autonomia dos professores e o papel educacional das escolas, colocando em cheque décadas de luta para a melhoria da educação no país.

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Referências

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Publicado

25-06-2023

Como Citar

Vianna de Paula Vidal, C., Rodrigues Bhering, G., Silva Magalhães, D., & Emanuelli Garcia Zuñiga Viana, L. (2023). A Importância da Liberdade e do pensamento crítico para a construção de uma ciência emancipatória. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 1(15). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1260

Edição

Seção

TRABALHOS AGRACIADOS COM O PRÊMIO DE MENÇÃO HONROSA

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