Um relato de experiência sobre a formação continuada diante do uso de tecnologias digitais em sala de aula
Palavras-chave:
Formação continuada, tecnologias digitais, relato de experiência, língua inglesa.Resumo
Este relato de experiência analisa a formação continuada de professores de língua inglesa e o uso de tecnologias digitais em sala de aula. Por meio de entrevistas com professores, buscamos compreender a importância da formação continuada e como as tecnologias digitais são integradas às práticas pedagógicas. Os resultados mostram que a formação continuada contribui para o desenvolvimento profissional dos docentes, enquanto as tecnologias digitais são consideradas recursos eficazes para motivar e engajar os alunos, promovendo uma aprendizagem mais dinâmica e interativa.
Referências
BOHN, H. I. A formação do professor de línguas: a construção de uma identidade profissional. Investigações: Linguística Aplicada e Teoria Literária, v. 17, n. 2, p. 97-113, 2005.
LEFFA, V. J. Transdisciplinaridade no ensino de línguas A perspectiva das Teorias da Complexidade. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Universidade Católica de Pelotas, v 6, n 1, p 26-49. Abril, 2006. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1984-63982006000100003 Acesso em: 20 de maio de 2023.
MACHADO, G. B. et al. O uso das tecnologias como ferramenta para a formação continuada e autoformação docente. Revista Brasileira de Educação, v. 26, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782021260048 Acesso em: 19 de maio de 2023. SILVA, W. A. da; KALHIL, J. B. Um Estudo Sobre As Habilidades Necessárias Para Utilização Das Tecnologias Digitais Como Recurso Metodológico. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 62-77, 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Filipe dos Santos Flores, Kelly Christina Moreira Santana, Vitoria Nascimento Santos, Vagno Vales Lacerda

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.