Percepção de crenças nas aulas de língua inglesa: um relato de experiência
Palavras-chave:
Crenças, inglês, professores, alunos, educação básica.Resumo
Neste estudo, buscamos compreender em que medida as crenças podem contribuir para o aprendizado do inglês. Para tanto, descrevemos uma experiência a partir de uma atividade na graduação que envolveu reflexões teóricas, culminando com entrevistas com professores da educação básica. Assim, foi possível analisar como o inglês vem sendo trabalhado nas escolas, levando em consideração as crenças, tanto de professores quanto de alunos, presentes nas aulas.
Referências
ARAGÃO, Rodrigo Camargo; CAJAZEIRA, Roselma Vieira. Emoções, crenças e identidades na formação de professores de inglês. Caminhos em linguística aplicada, v. 16, n. 2, p. 109-133,2017. Disponível em: http://periodicos.unitau.br/ojs/index.php/caminhoslinguistica/article/view/2212 Acesso em: 06 mai. 2023.
ARAGÃO, Rodrigo Camargo. Emoção no ensino/aprendizagem de línguas. In: ANDRADE, Mariana R. Mastrella-de. Afetividade e emoções no ensino/aprendizagem de línguas: múltiplos olhares. Campinas, SP: Pontes Editores, 2011.p.163-189.
BARCELOS, Ana Maria Ferreira. Narrativas, crenças e experiência de aprender inglês. Revista Linguagem & Ensino, v. 9, n. 2, p. 145-175, 2006. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/rle/article/view/15642 Acesso em: 27 mai. 2023.
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira. Manual de pesquisa em Estudos Linguísticos. 1. ed. São Paulo: Parábola, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Andressa Guimarães Amaral, Hatalia do Espirito Santo Cruz, Vagno Vales Lacerda
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.