O lugar das questões de gênero nas políticas educacionais da história recente do Brasil

Autores

  • Cilesia Lemos Universidade Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Gênero, Políticas Educacionais, História Recente, Brasil

Resumo

Temos como objetivo contextualizar o tratamento que foi dado às questões de gênero nos últimos trinta anos das políticas educacionais do país. A partir de um estudo documental, buscamos conjeturar os processos de elaboração e formulação, procurando captar os conflitos sobre o tema. Evidenciou-se que este processo foi atravessado por períodos de consensos e dissensos, e que a não linearidade em avanços da questão de gênero nas políticas educacionais baliza a correlação de forças e interesses que marcam o país.

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Publicado

25-06-2023

Como Citar

Lemos, C. (2023). O lugar das questões de gênero nas políticas educacionais da história recente do Brasil. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 1(15). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1173