Tempos Pandêmicos: a fundação e a atuação da Academia Líterocultural de Sergipe (ALCS) através das mídias digitais – democratizando o acesso à literatura
Palavras-chave:
Pandemia, Academia Líterocultural de Sergipe, Mídias digitais, LiteraturaResumo
O presente estudo bibliográfico relaciona-se, a princípio e de modo geral, ao contexto pandêmico desembocado mundialmente pelo vírus da Covid-19 (SARS-CoV-2), considerando-se a fundação e a atuação da Academia Líterocultural de Sergipe (ALCS) e, sobremaneira, as atividades digitais e/ou virtuais desta instituição cultural e literária através de mídias como o Facebook, o Instagram e o YouTube. Para a consolidação de nossas pesquisas, recorremo-nos, como ancoragem bibliográfica, aos estudos de Borges e Dias (2017) e Bosi (1975).
Referências
BORGES e DIAS. Manoel Bomfim, um desconhecido historiador. VIII Congresso Internacional de História e XXII Semana de História, 2017. Disponível em: 3616.pdf (uem.br). Acesso em: 30 abr. 2023.
BOSI, A. História concisa da literatura brasileira. Editora Cultrix. 2ª edição. 5ª impressão. São Paulo, 1975.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 José Ignacio Ribeiro Marinho, Tânia Cristina dos Santos Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Licença Creative Commons CC-by-sa4.0: permite copiar, distribuir e reutilizar para quaisquer fins desde que citada a fonte e mantida a mesma licença.