Modelo de prática colaborativa família-profissional: abordagens para otimizar a reabilitação de crianças

Autores

  • Nádia Rosa Universidade Federal de Minas Gerais
  • Victor Nunes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Icaro Silva Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Reabilitação pediátrica, Empoderamento familiar, Processo colaborativo, Responsabilidade compartilhada, Rotina familiar

Resumo

O artigo visa apresentar as contribuições do modelo de colaboração família-profissional na área de reabilitação pediátrica, mostrando, assim, a influência dessa prática na qualidade de vida de crianças e satisfação com os serviços de saúde. Além disso, abrange a relevância do empoderamento familiar e da responsabilidade compartilhada entre os pais e os profissionais, objetivando um modelo colaborativo que foca nas individualidades da criança e nas queixas da família em relação à reabilitação pediátrica.

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Publicado

25-06-2023

Como Citar

Rosa, N., Nunes, V., & Silva, I. (2023). Modelo de prática colaborativa família-profissional: abordagens para otimizar a reabilitação de crianças. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 1(15). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1148