Jogos, Mídias Sociais e E-games: Práticas de Aprendizagem na Educação Básica e Educação Especial

Autores

  • Pedro Augusto Cardoso Costa Universidade Federal de Minas Gerais
  • Yara Helena Universidade Federal de Minas Gerais
  • Pedro Henrique Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Educação, Autismo, Transtorno do Espectro Autista, Educação, Família, Ensino e aprendizagem, e-sport, mídias digitais

Resumo

O objetivo deste artigo é levantar estudos sobre a abordagem e execução do ensino escolar/didático por meio de jogos, e-sports e mídias digitais, observando como essas ferramentas conseguem complementar os conteúdos abordados na educação básica ou bilíngue, considerando a adaptabilidade, a interdisciplinaridade e a eficiência dessa inserção no conteúdo para o público da Educação Especial.

 

Referências

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Publicado

27-12-2022

Como Citar

Cardoso Costa, P. A., Rocha Queiroz, Y. H., & Martins Santos, P. H. (2022). Jogos, Mídias Sociais e E-games: Práticas de Aprendizagem na Educação Básica e Educação Especial. Anais Do Congresso Nacional Universidade, EAD E Software Livre, 1(14). Recuperado de https://ueadsl.textolivre.pro.br/index.php/UEADSL/article/view/1041