Secretaria

O evento possui uma secretaria com atendimento no chat (abaixo) para tirar dúvidas dos participantes. Encaminhe uma mensagem para ueadsl.sec@textolivre.pro.br e agende um horário com a comissão organizadora. Nos dias do evento não é preciso marcar hora, veja os horários disponíveis na tabela abaixo.

Basta entrar digitando no campo Nickname seu nome e sobrenome (monte assim: NomeSobrenome), clicar em connect, esperar aparecer a lista de nicks e dizer alô, digitando na linha branca abaixo do chat. A resposta pode demorar alguns minutos. Se tiver algum problema, escreva para o e-mail acima.

6 thoughts on “Secretaria

  1. Pingback: UEADSL 2016.2 – Diversidades | Universidade, EAD e Software Livre

  2. Bom dia! Tudo bem? Gostaria primeiro de parabenizá-los pela ideia do evento da forma como foi proposta bem como dizer que todos os links de vídeos e artigos tem funcionado satisfatoriamente.

    Ademais, tenho uma dúvida, a partir de qual data poderei receber por email o certificado de participação como ouvinte no UEADSL 2016.2? Devo solicitar por algum link específico? Será de quantas horas?

    Desde já agradeço!

  3. Bom dia
    Gostaria de deixar aqui meu apreço pelo evento, achei os artigos muito pertinentes e gostaria de saber sobre o link disponibilizado para os certificados. Tentei acessar e a página da erro. Atenciosamente,

    Aline

  4. Parabéns para a equipe UEADSL pelo excelente trabalho!E ao Professor Paulo Francisco Slomp, pelo trabalho desenvolvido de Software Educacional Livre para Dispositivos Móveis. O uso de Tecnologias livres na Educação é uma grande demanda dos alunos e professores. Infelizmente, a maioria das escolas não tem acesso à internet banda larga. Como exemplificou o professor, “o acesso ao Wardare se popularizou, infelizmente o que não se popularizou ainda no Brasil é o acesso à internet, devido o alto custo”. Outro ponto interessante foi o esclarecimento sobre Software Livre, na versão básica ele é gratuito, no entanto na versão avançado é cobrado uma taxa, mesmo sendo Software Livre, o professor define o que é livre como (liberdade) e do que é grátis (gratuidade). Mas o ponto central que fez meus olhos brilharem foi a “Tabela Dinâmica Software Educacional Livre”, com mais de 300 aplicativos. Um Software Educacional que aborda conteúdos curriculares escolares, no qual apresenta informações sobre os aplicativos por áreas de conhecimento e níveis de ensino, e o fato de não ser estática, podendo ser reorganizada. A criação de propostas educacionais desse porte, pensando na comunicação voltada para o ensino-aprendizagem fazendo uso dos ambientes virtuais de ensino e plataformas digitais vêm de encontro com os novos pensamentos de interação, partilha e troca de conhecimentos levando conteúdo, interação, informação e aprendizagem para as escolas.

Deixe uma resposta