Vídeo: De onde vem o UEADSL

Roda de conversa na qual Ana Matte, Thalita Almeida e Adelma Araújo, membros do grupo de diretores do grupo Texto Livre, falam sobre o grupo e seus eventos, em especial o UEADSL, de onde veio e qual sua filosofia.
Autores: Ana Cristina Fricke Matte
Thalita Santos Felício de Almeida
Adelma Lúcia de Oliveira Araújo
Converse com as convidadas via comentários aqui no blog. “Caso o vídeo não esteja carregando normalmente, clique aqui e clique novamente, na página que abrir, sobre uma das opções de formatos listadas abaixo do vídeo

10 thoughts on “Vídeo: De onde vem o UEADSL

  1. Olá!
    Sou professora de Língua Portuguesa na PBH. Ultimamente tenho pesquisado e lido sobre EAD. Esse interesse vem aumentando a cada ano desde que fiz uma disciplina Online de Mestrado. Descobri este evento ao ler, como sempre faço, as notícias da página principal da UFMG, ficando muito satisfeita ao ver que eu poderia participar como ouvinte. Já assisti a alguns vídeos de apresentação e estou me sentindo muito bem-vinda!

    • Fabiana,
      Fico muito contente em ter você conosco, é bom saber que nossas discussões podem chegar em quem tem a chance de praticar isso no dia a dia, na sala de aula, com seus alunos e, mais ainda, é bom poder trocar conhecimento com você, que deve ter muito a acrescentar!
      abraços,
      Ana

  2. Olá,
    Adorei a roda de conversa! Ambiente agradável, leve, descontraído e muito proveitoso. Conheci o grupo texto livre há pouco tempo através de um tutor que fez a divulgação do Evidosol/ Ciltec 2017. Participei do evento e fiquei impressionada com a qualidade do trabalho. Estão todos de parabéns! Quando terminou o evento fiquei muito triste porque queria mais doses daqueles momentos tão especiais, mas não sabia que haviam outros projetos do grupo. A descoberta dos demais projetos foi uma surpresa maravilhosa! Já estou completamente encatada e viciada nos eventos. Se os eventos não fossem on line eu com certeza não poderia participar, mas esse iniciativa possibilitou a minha participação. Quero muito colaborar para que o grupo Texto Livre avance compartilhando conhecimento de forma tão democrática e acessível. Estou ansiosa para a chagada do certificado do Evidosol, será uma grande lembrança. Essa certificação é muito importante para quem participa. Novamente parabéns a todos os colaboradores do grupo, se precisarem de ajuda é só falar. Apesar da distância vocês estão provando que é possível sim integrar pessoas em prol de um mesmo objetivo. Parabéns! Sucesso!

  3. Sou militante do movimento Software Livre desde o ano 2000 e este ano me tornei aluno do curso de Computação da UFPB na modalidade EaD. Fiquei simplesmente encantado com este projeto que une o Ensino a Distância e o Software Livre e que tem tudo a ver. Achei muito bacana este tipo de evento em que temos a oportunidade de aprender e contribuir de igual pra igual e com o direito a palavra que nem sempre é possível em ambientes presenciais. Gostaria de em nome das Professoras Ana Cristina e Thalita Santos agradecer a todos os envolvidos neste projeto tão importante para a disseminação e democratização do conhecimento e da cultura livre. Espero em um futuro próximo poder contribuir mais com o evento e ajudar em sua propagação. Quem sabe até podermos unir o núcleo EaD da UFPB para engrandecer ainda mais o evento.

  4. Oi, Alex,
    já nos cruzamos em outros posts… 🙂
    Você pegou a alma do UEADSL, que legal! Obrigada!
    Vamos conversar, sim! Será ótimo!
    Você sabia que o Texto Livre tem um professor da UFPB entre seus membros? O Paulo Henrique Souto Maior Serrano, que trabalha no curso de Comunicação em Mídias Digitais. É ele quem faz as capas da revista Texto Livre e fez parte da equipe que fez o novo site do grupo, esse semestre. Fez mestrado tendo a Wikipedia como objeto.
    Está sendo um prazer acompanhar suas atividades aqui no UEADSL!
    Obrigada!
    Ana (acris)

  5. Olá,

    Ana, Adelma e Thalita – O que dizer dessas guerreiras? Só tenho que enaltecer pelo excelente trabalho desempenhado por elas. O UEADSL é uma ótima oportunidade de compartilharmos de excelentes discussões sobre a EaD, Tecnologias e Ensino, além de dar visibilidade às pesquisas realizadas nos vários rincões desse Brasil. Gurias! Parabéns pelo trabalho que vocês vem desempenhando em todos esses anos. Muito sucesso e muitos outros UEADSLs pela frente. Grande abraço.

    Tchê! É uma baita equipe!

  6. Boa noite!
    Prezadas Ana, Adelma e Thalita e demais leitores,
    A UEADSL é um evento de excelência, pois dentre as suas missões e visões tem como base a democratização do conhecimento.
    Através de sua filosofia propicia aos participantes a troca de informações, otimiza tempo, espaços e recursos através da utilização das mídias digitais, comunga assim, com os avanços tecnológicos presentes em nossa sociedade. Propicia trocas de experiências e formações com qualidade.
    Parabéns a todos os organizadores e equipe de trabalho.
    Toda a equipe é muito atenciosa e competente.
    É um prazer poder participar!
    Abraços,
    Sâmia Macedo Ferreira

Deixe uma resposta