Indique seu trabalho preferido para receber Menção Honrosa

Os trabalhos apresentados no UEADSL estão sendo avaliados pelas Comissões Organizadora, Científica e Editorial para receber Menção Honrosa. Geralmente são 5 trabalhos agraciados com o prêmio. VOTAÇÃO ENCERRADA. RESULTADO: https://www.ufmg.br/ead/index.php/2017/02/14/a-um-dia-do-fim-do-evento-organizacao-do-ueadsl-20162-divulga-relacoes-de-ganhadores-de-mencao-honrosa/
Você também pode indicar sua preferência. Copie a URL e o título do trabalho que mais gostou e faça um breve comentário aqui explicando sua escolha. A votação estará aberta até o dia 14 até 12h, quando serão divulgados os trabalhos vencedores. Participe e traga seus amigos!

40 thoughts on “Indique seu trabalho preferido para receber Menção Honrosa

  1. Pingback: CAED – Centro de Apoio à Educação a Distância

      • As práticas de letramento não se restringem apenas a sala de aula, tem muita ideia boa sendo produzida pelos professores, e é importantissima ferramenta didática para trazer o conhecimento social para perto do aluno

  2. Cultivando cidades mais produtivas e sustentáveis com a agricultura urbana
    link -> http://ueadsl.textolivre.pro.br/2016.2/papers/upload/62.pdf

    Excelente artigo por trazer ao evento um assunto de tamanha importância para sociedade, esclarecedor, inteligente e realmente cumpriu com o objetivo principal do artigo que era de incentivar e informar o leitor sobre os benefícios e riscos das práticas de agricultura urbana.

    Cíntia Camillo

    • Voto neste aritigo, pois acredito na capacidade da comunidade em manter seu ambiente menos hostil e mais compatível ao bem estar da humanidade.

  3. Indico o artigo: Os movimentos sociais interrogam o currículo escolar: por que falar em educação das relações étnico raciais na educação básica? Creio que é preciso fomentar o debate em torno desse assunto e instigá-lo especialmente, entre os formadores de professores.

  4. Pingback: Interação entre ouvintes e autores marca o primeiro dia de programação do UEADSL – CAED – Centro de Apoio à Educação a Distância

  5. Educação e tecnologias digitais
    O uso da internet como uma ferramenta mediadora de ensino na Educação Básica: A criação e manutenção de sites educacionais

    Voto nesse, por ser bem interessante.

    • Educação e tecnologias digitais
      O uso da internet como uma ferramenta mediadora de ensino na Educação Básica: A criação e manutenção de sites educacionais

      Acredito que o tema escolhido tem muito a contribuir com a mudança das práticas pedagógicas dos docentes.

  6. Na minha opinião este artigo deve ser premiado.
    LETRAMENTO LITERÁRIO: A DIVERSIDADE EM SALA
    DE AULA

  7. Gostei muito desse artigo, explanou de forma completa e eficaz um tema pouco discutido no meio academico. Corporeidade, resiliência e a formação docente: contribuições relevantes.

  8. O meu trabalho preferido foi esse:

    A AUTOAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS: UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Aborda uma das redes sociais mais virais da atualidade, o Facebook, bem como sua utilização em EAD.

  9. HQ´S E MÚSICA NA APRENDIZAGEM E NOS
    LETRAMENTOS. Gostei muito de colocar algo que dialoga com a realidade do mundo juvenil

  10. http://ueadsl.textolivre.pro.br/2016.2/papers/pub/#dia3
    O papel dos professores na educação das relações étnico-raciais: importância de práticas pedagógicas interdisciplinares.

    Gostei deste artigo porque ele aborda as questões raciais na escola. Essa temática,complexa, carrega muitos desafios. E embora tenhamos uma lei (10.639/03) que prevê a obrigatoriedade do ensino em escolas da educação básica, a aplicabilidade dela na prática docente ainda é muito tímida. Portanto, necessitamos de diálogos, reflexões e de referenciais teóricos para subsidiar sua implementação de forma abrangente e eficaz.

  11. http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7692
    PDE-ESCOLA: tecnologia educacional de planejamento e política pública nacional de apoio à gestão escolar
    O artigo é de grande relevância para as discussões sobre a distribuição de recursos financeiros alida à tecnologia digital com vistas a uma Educação de qualidade e com equidade. Parabéns!

  12. Corporeidade, resiliência e a formação docente: contribuições relevantes

    Assunto atual e de grande importância. Muito bem abordado.

  13. Pingback: Trabalhos sobre tecnologias no ensino, tutoria e sustentabilidade atraíram atenção do público do UEADSL nesta quarta-feira, 8 – CAED – Centro de Apoio à Educação a Distância

  14. Esse artigo: Corporeidade, resiliência e a formação docente: contribuições relevantes.

    Gostei muito do tema e achei inovador relacionar a corporeidade e resiliência na formação docente

    • Foi com muito prazer, e até com uma grata supresa a leitura de um artigo bem elaborado, com clareza. Sendo um bom tópico de discussao nas facudades, e na formação dos futuros professores.Acredido do que o texto traz um novo enfoque na relação Professor/Aluno/Pais. Contribuindo para uma educaçao de qualidade. Aproveito o ensejo para parabenizar a autora do texto pela sensibilidade ao colocar o tema.Espero novos artigos com a mesma qualidade.

      http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7705

  15. Eu voto nesse artigo:
    http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7737

    Os autores falam do potencial presente na utilização dos recursos tecnológicos para viabilizar o ensino de teatro nas escolas. O recurso utilizado é gratuito e de livre acesso na internet, e seria um instrumento metodológico poderoso e inovador no ensino de teatro nas escolas. No decorrer do artigo, eles falam sobre os “ganhos” no que se refere aos processos de ensino-aprendizagem na vida do estudante.
    A proposta é inovadora, lúdica, simples e parece viável. Além disso tem muitas características interessantes: o espetáculo de improvisação “improvável” é extremamente divertido, possui uma linguagem bem “jovial”, temas atraentes e do dia a dia mesmo.
    Na minha área de Biologia, muitas vezes uso recursos tecnológicos para tornar as aulas mais interessantes e lúdicas; e acredito que a educação deve caminhar cada vez mais nesse sentido.

  16. http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7705

    O artigo é bastante interessante e consegue nos fazer refletir sobre a importância da corporeidade e resiliência como aspectos enriquecedores na formação docente e como existe uma necessidade de se discutir este assunto, para que tenhamos profissionais de qualidade para que a educação tb seja.

  17. Voto no artigo que trata da importancia de se fazer parcerias significativas e duradouras entre instituições pública e/ou privada para compartilhamento de informação e experiências na construção do conhecimento buscando simplificar o planejamento, implementação e gestão dos programas e projetos das ações de capacitação.

    http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7701

  18. Pingback: Trabalhos sobre ensino, letramento e tecnologias digitais são destaque entre os leitores no segundo dia do UEADSL – CAED – Centro de Apoio à Educação a Distância