Boas Vindas ao UEADSL – PRAE/UFMG (vídeo)

Vídeo de Boas-vindas ao UEaDSL gravado pelo professor Tarcísio Mauro Vago, Pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFMG.

Converse com o convidado via comentários aqui no blog. “Caso o vídeo não esteja carregando nornalmente, clique aqui e clique novamente, na página que abrir, sobre uma das opções de formatos listadas abaixo do vídeo

6 thoughts on “Boas Vindas ao UEADSL – PRAE/UFMG (vídeo)

  1. Olá a todos/todas!

    Participar deste evento é uma fonte de alegria, primeiro pelo espaço de troca de experiências, de partilhar um pouco de cada um, que certamente se tornará grande para as nossas vivências. Outro aspecto é o da não acomodação no status quo, fazer ação, repensar e ter como foco o estudante, que tem o direito ao aprendizado, para seguir no seu trilhar e poder contribuir também para o crescimento do nosso país.
    Até lá então!

  2. Tarcísio,
    Em nome do grupo Texto Livre, agradeço sua colaboração com este evento que visa, acima de tudo, amplificar nossas ações como professores e abrir novas portas de reflexão e ação para os alunos.
    Sua apresentação de boas vindas me emocionou, pela visão libertadora que traz desses temas do UEADSL, como tópicos de necessidade: precisamos, sim, de educação – e educação superior, inclusive – das novas tecnologias na educação e também da liberdade que o software livre traz.
    Eu gosto de dizer que liberdade não se ganha, liberdade se conquista. O prazer da conquista precisa voltar às vidas dos membros da sociedade brasileira, cada vez mais assediados por ideias de minimização do conhecimento necessário para a vida, que é como eu vejo o que hoje se chama genericamente de compartilhar conhecimento na internet. Cabe ao professor mudar isso, conquistando os alunos para essa causa tão cara à universidade.
    Muito obrigada!
    Ana C F Matte (acris, Diretora Geral do Texto Livre)
    http://www.textolivre.org

  3. Sem palavras poder rever o Tarcísio, meu querido Tatá.. mestre que fez parte de meus dias de estudantes no Centro Pedagógico da UFMG nos anos 80, quando fazia o ensino fundamental, nesta época eu já pensava que um dia poderíamos ter este formato de trabalho para os estudantes que por algum motivo não pudessem estar presentes. Eu era chamado de “louco” por pensar nisso.. bom entre outras ideias que tinha e sempre fui tachado.. Mas que bom que eu não estava errado.. hoje estou aqui a 10mil km de distância da UFMG, fazendo meu Doutorado na Europa e podendo participar deste evento. Que bom poder me envolver e fazer parte deste momento.

    Abraços e parabéns meu caro Tarcísio.

  4. Quanto mais diversos somos, mais ricos seremos!
    Universidade + EAD + Software Livre = Direito e Diversidade!

    Encantado com o evento e a articulação conquistada pela Professora Ana C F Matte (acris, Diretora Geral do Texto Livre).

    Que empreitada maravilhosa e de sucesso!

    Parabéns a todos.

  5. Prezado Tarcísio, Ana Matte e Wagner,
    Compartilho com vocês da satisfação de mais uma vez participar do Texto Livre.
    Parabenizo a todos vocês pela presença abrilhantando o nosso evento!
    Abraços com estima, Suzana Gomes