Conferência: Boas Vindas – PROEX

Vídeo Boas-vindas ao UEaDSL gravado pela Professora Benigna de Oliveira, Pró-reitora de Extensão da UFMG.

Converse com a convidada via comentários aqui no blog. “Caso o vídeo não esteja carregando normalmente, clique aqui e clique novamente, na página que abrir, sobre uma das opções de formatos listadas abaixo do vídeo

3 thoughts on “Conferência: Boas Vindas – PROEX

  1. Prof. Benigna,
    em nome do Texto Livre agradeço seu apoio e as belas palavras de boas vindas.
    Provavelmente a extensão é a mola mais ativa no grupo, com nossos eventos, o EVIDOSOL/CILTEC-online (evidosol.textolivre.org), um congresso anual internacional de linguagem e tecnologia, e o STIS (stis.textolivre.org), que visa à troca interdisciplinar de olhares teóricos e práticos considerados expressão de ponta, trazendo convidados de outras universidades e também educadores externos ao meio acadêmico com experiências inovadoras para debaterem lado a lado. Também mantemos uma revista científica, a Revista Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, e desenvolvemos diversos softwares para educação, ensino e gerenciamento de eventos online, todos com licenças livres.
    O Texto Livre quer a universidade como um todo olhando para a comunidade externa e recebendo-a de braços abertos.
    Muito obrigada!
    Ana C F Matte (acris, Diretora Geral do Texto Livre)
    http://www.textolivre.org

  2. Universidade e Extensão: interagir para transformar a sociedade. Parabéns.

    Filosofia do Software Livre transposta para a Educação: Colaboração, Interação, Partilha, Autonomia, Autoria e Meritocracia.

    Fantástico!

    Ronald Costa

  3. Sensacional o vídeo de boas vindas! A Professora Benigna de Oliveira, vem para nos mostrar os laços que devem existir entre a universidade e a sociedade, e este elo é por meio de eventos como este que também são valorizados pela extensão universitária.
    De fato este evento permite a interação e transformação da sociedade, além de abarcar um público diverso e favorecer a troca de conhecimento.