Cultura Livre sob a perspectiva do Copyright e sua legislação

A proposta desse trabalho é analisar a prática de Cultura Livre sob a perspectiva do Copyright e sua legislação. Pretendemos utilizar como recorte os sites que disponibilizam downloads de obras literárias, músicas, artigos científicos e filmes sem autorização dos autores das obras. Com o objetivo de discutir a questão dos direitos autorais versus liberdade de expressão.
Autores: Camila Oliveira Leandro Macedo
Ricardo da Silveira Gonçalves Santos
Marina Costa Marçal de Moraes

Leia o ARTIGO COMPLETO aqui

11 thoughts on “Cultura Livre sob a perspectiva do Copyright e sua legislação

  1. Os autores trazem uma análise bastante pertinente sobre o tema, discutindo os valores que cercam os termos pirataria e direitos autorais.

  2. Uma análise muito debatida nos dias de hoje onde as informaçoes ocorrem muito rápidos e a apropriação indevida, também. Cultura Livre é uma postura que já faz parte dos internautas. Sou de acordo usufruir sem modificar, mas pelas redes sociais é mais fácil colaborar com o autor do vídeo ou imagem, site para que os mesmos façam suas modificações, pois a internet aberta é o maior canal de divulgação do mundo, gratuíta e de fácil alcance. Parabéns Camila, Ricardo e Marina.

  3. É um trabalho realmente bastante esclarecedor pela informatividade do conteúdo. E uma discussão trabalhada de maneira realmente madura. Parabéns.

  4. Muito obrigado pelos elogios é sempre bom ler comentário assim e saber de que alguma forma consegimos agregar algum tipo de opnião/conhecimento para as pessoas.

  5. Muito bom artigo.

    Acredito que com toda essa evolução tecnológica, em uma velocidade impressionante, temos que nos preocupar com o Copyright para que os autores não sejam prejudicados. Espero que autoridades e o corpo artístico, como você informam no artigo, realmente discutam e criem alternativas interessantes para todos.

    Parabéns aos envolvidos.

  6. Prezados Autores, seu artigo me acrescentou bastante, muito atual e inteligente.
    Gostaria de parabenizar e vou me aprofundar mais neste tema.
    Parabéns!

  7. Muito bom o artigo!
    É bom ver que os artistas estão se adaptando à essa nova era da cultura livre e procurando outros meios de divulgar sua obra visando o conhecimento primeiro do que o lucro.

  8. Prezados,
    Muito obrigado pelos dizeres, nos enchem de orgulho pelo trabalho.

  9. Tinha algumas concepções sobre o copyright, bem esclarecedor e informativo. Parabéns!