Análise Semiótica do discurso da sustentabilidade e da liberdade

Nosso trabalho abordará a discussão sobre Sustentabilidade e Liberdade, veiculada em blogs. Nossa metodologia consiste em analisar o texto “Liberdade anda junto com sustentabilidade” através do nível fundamental do percurso gerativo de sentido da teoria semiótica.
Autores: Nilmara de Oliveira Ferreira
Antonio Fernandes Margarida
Késsia Daniele de Brito

Leia o ARTIGO COMPLETO aqui

18 thoughts on “Análise Semiótica do discurso da sustentabilidade e da liberdade

  1. Parabéns pelo seu artigo! Bem original a abordagem sobre o tema por um prisma diferente.
    Em seu próximo artigo utilizem o impessoal ao invés de primeira pessoa. Assim o autor se afasta do texto lhe conferindo maior credibilidade.
    Sucesso!

  2. Muito interessante seu artigo! Me chamou a atenção a forma como o nível fundamental foi explorado partindo de uma discussão veiculada em blogs. Considero o tema abordado de extrema importância para nossas reflexões e a análise semiótica foi muito bem organizada e bem explicada.

  3. Muito bem, gostei do trabalho.
    Penso também que o entendimento da sustentabilidade me leva a pensar em coisas como problemas sociais..educacionais e políticos muito além das questões ambientais e da liberdade como trazido no texto. (Através da análise, observamos que sustentabilidade se relaciona com
    liberdade na medida em que esses dois conceitos caminhem juntos, sem que
    um interfira na substância do outro. )

  4. Oi Nilmara, Antônio e Késsia! parece tão batido esse assunto quando sai na mídia, que aqui no texto de vocês as pessoas são bem livres para deixarem de ser altamente consumistas e passarem a ser sustentáveis. Esse aspecto foi o mais significativo do texto, o que enautece a análise do discurso sobre esse tema. Parabéns!

  5. Parabéns pelo trabalho!
    É de fundamental importância uma leitura consciente do que vivenciamos hoje enquanto consumistas. É uma análise que precisa cada vez mais ser aprofundada. Sugiro que continuem nessa linha de trabalho.

  6. Esse era o tema que eu queria ter trabalhado… Eu não o teria abordado com tanta leveza. Parabéns!

  7. Parabéns!!!, sustentabilidade e liberdade uma relação que me agrada!!!.