Votação Pública: O melhor artigo de 2013.1

Desde a última edição, o UEADSL traz essa novidade: além dos trabalhos que a Comissão Científica está avaliando para receber Menção Honrosa, o público também poderá votar e fazer sua indicação. Um trabalho será selecionado por vocês para receber Menção Honrosa junto com os outros.

Para votar, deixe um comentário breve, que deve seguir o formato:

Título do trabalho votado

Link (indique o link da página do blog onde está publicado o trabalho)

Comentário: diga porque você acha que este é o melhor trabalho que você leu. Lembre-se que este comentário pode fazer outras pessoas lerem e votarem ou não no mesmo trabalho, então seja bem claro sobre seus motivos.

=> Cada participante tem direito a um voto; caso queira mudar, vote novamente, que excluiremos o voto anterior da contagem.

=> a votação termina na noite do dia 13/06, o resultado será publicado no dia 14/06. PRORROGADO ATÉ SÁBADO DIA 15!!!

OBS: votos de autores no próprio artigo serão desconsiderados.

17 thoughts on “Votação Pública: O melhor artigo de 2013.1

  1. Educação EAD: Sem fronteiras (?)
    http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=4354
    gostei muito do resultado final do texto e lendo os outros sobre o mesmo tema, acredito que o grupo realizou muito bem o que foi proposto. li todos os trabalhos sobre “universidade e EAD” e realmente acredito que o nosso pode ser considerado o mais completo e exemplificado .

  2. O wiki como ferramenta colaborativa em EAD
    http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=4360
    Os autores problematizam e especificam o uso das wikis nas universidades. Apontam para a função colaborativa. Sou tutora, essa ferramenta raramente é utilizada em EAD. Dá pra perceber que ela seria muito útil. Gostei!

  3. Universidade e EAD – Os desafios da educação a distância nas universidades brasileiras
    http://textolivre.pro.br/blog/?p=4355
    O ensino a distância vem a alguns anos, sofrendo “preconceitos” de má qualidade de ensino. O artigo mostra que isso esta mudando e que a cada ano esta tendo melhorias para que em breve, seja aceito melhor pela sociedade. E isso faz refletirmos sobre tal assunto. Por isso gostei muito do artigo.

    • Universidade e EAD – Os desafios da educação a distância nas universidades brasileiras
      http://textolivre.pro.br/blog/?p=4355
      A educação a distância há algum tempo atrás era visto com uma forma de ensino que não tinha uma boa qualidade. Com o passar do tempo houveram mudanças quanto a qualidade de ensino. O artigo mostra que este conceito está mudando. Achei bem interessante a forma como foi abordado o assunto.

  4. O wiki como ferramenta colaborativa em EAD
    http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=4360

    O artigo dos autores é muito bem escrito e abrange software livre, focando a utilização da wiki do moodle. Entre os que li sobre a temática, é o que mais se aprofunda no assunto, especificando seu uso em EAD. Recomendo!

  5. O wiki como ferramenta colaborativa em EAD
    http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=4360
    O trabalho reflete o uso do SL em torno da EAD, do moodle e do Wiki do moodle. Achei muito interessante a proposta de uma autoria partilhada no Wiki, é muito interessante que os alunos e os professores possam revisitar um texto. Parabéns!!!

  6. http://textolivre.pro.br/blog/?p=4424&cpage=1

    Gostei muito do artigo porque ele possibilita novas reflexões sobre o compartilhamento de conteúdo a partir da perspectiva de quem cria e de quem compartilha. Além disso, nos faz repensar nosso posicionamento sobre o tema, que é bem recorrente na atualidade.

  7. Excelente trabalho, parabéns André e Lucienne. A ferramenta Wiki é mesmo poderosa, quando os tutores e professores a utilizam e ela deixa de ser somente mais uma das ferramentas renegadas ao descaso no moodle. Parabéns!

  8. Liberdade de acesso, política e interação: experiências de leitura e navegação no Portal da Transparência do Governo Federal
    http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=4845

    Voto nesse, discussão bastante produtiva em torno da questão da publicização do que se agrupa em torno da “transparência” dos atos do governo. Parabéns!

  9. Excelente artigo. O tema abordado é de suma importância para um país de dimensões continentais carente de educação como o Brasil. Parabéns.

  10. Pingback: My Homepage