9 thoughts on “Segurança da Informação e Educação à Distância

  1. A segurança também pode ser garantida pelo código aberto, pelo fato de que com o conhecimento do código as pessoas podem encontrar as falhas e vedá-las sem que este procedimento dependa do interesse de uma empresa privada qualquer.

  2. Realmente Fernando, o processo de colaboração que existe dentro dos softwares livres ajuda bastante no reconhecimento de falhas, porem pode levar algum tempo para isso e neste período algo malicioso pode acontecer. Mesmo assim é uma forma de evitar, pontos a mais para o software livre.

  3. Grupo,
    gostei bastante do tema que vocês escolheram. Penso que a segurança da informação é fundamental, principalmente em se tratando de internet. No entanto, faltou vocês capricharem um pouquinho mais no artigo como, por exemplo, dividí-lo em partes (introdução, desenvolvimento ou referencial teórico etc). Cadê as refências bibliográficas, ou seja, o material que foi consultado para a elaboração da pesquisa?
    Um abraço,
    Luciana

  4. Gostei muito do tema exposto por vocês nesse artigo. As informações disponibilizadas por nós em redes sociais nem sempre estão protegidas da maneira como gostaríamos.

    É preciso ter cuidado com o tipo de informação que publicamos em nossas páginas pessoais. Dado que estamos suscetíveis a falhas nos softwares, e a pessoas mau intencionadas.

  5. Segurança da informação é um assunto muito sério. Gostei bastante do artigo de vocês. Foi direto ao ponto.

    Sinceramente, eu nem sabia que a RNP tinha lançado uma cartilha sobre segurança em redes sociais. Isso precisa que ser mais bem divulgado.

    Já me cansei de ver gente criando senhas fracas que até um retardado seria capaz de quebrar. Além disso, vejo toda hora as pessoas expondo suas vidas nas redes sociais como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Criminosos existem em todos lugares, inclusive na Internet. Vamos abrir o olho gente!

  6. Gostei muito do que o Fernando disse, realmente os softwares livre tornam-se chaves importantes nisso porque, como o uso deles é bem maior, as pessoas exploram a sua configuração e a manutenção deles contra erros são bem grandes, tornando-os ferramentas conhecidas por todos e fáceis de usar. A segurança na informação é um tema de bastante importância, e como já foi dito acima, em algumas redes sociais, está presente esse mecanismo, mas que nem sempre é bom ou funciona perfeitamente. Mas as pessoas tem o conhecimento que, em redes sociais, dificilmente haverá preservação do informção.