Morrem-se sopas e pipas, nascem-se ACTAs.

Mesmo com a não efetivação dos projetos de lei do SOPA e PIPA, os governos continuam preocupados com a questão da pirataria e violação de direitos autorais na internet. Para isso investem em novas medidas, como por exemplo a ACTA(Anti-Counterfeiting Trade Agreement). É esperado que com estas medidas,voltemos a ter assegurada liberdade na internet pois, projetos como SOPA e PIPA,só prejudicariam isto.
Autores: Arthur Fortes
Camila Fernanda De Azevedo
Matheus Castelo Branco

Leia o ARTIGO COMPLETO aqui

2 thoughts on “Morrem-se sopas e pipas, nascem-se ACTAs.

  1. Prezados autores, apesar de sucinto, o artigo apresenta considerações importantes sobre a liberdade na internet. Senti falta de embasamentos teóricos que reforçassem as afirmações feitas. Além disso, a normatização e formatação do artigo não estão dentro dos padrões necessários para um artigo acadêmico.
    Abraço!
    Emanoela Lima

  2. Prezados autores,
    Vocês escreveram um bom artigo e apresentaram discussão de um tema bastante atual e relevante. Por se tratar de um artigo acadêmico, deveriam ter urilizado citações no decorrer do texto a fim de informar as fontes nas quais fundamentaram sua linha de pensamento. Isso dá maior credibilidade ao seu artigo e dá ao leitor informações importantes para o caso dele ter interesse em aprofundar seu conhecimento na área.
    Abraços!
    Agda Mendonça
    UEADSL 2012.1