Análise da vantagem de adoção e uso de sistemas ERP código aberto em relação aos sistemas ERP código fechado

Atualmente vem crescendo o desenvolvimento e uso de softwares ERP de Código Aberto . Os softwares ERP de Código Aberto surgiram como uma das principais alternativas de escolha no apoio da gestão estratégica nas empresas, ao permitir que o software seja instalado sem a cobrança de licenças e viabilizando a adequação do sistema à empresa que o contrata, diminuindo consideravelmente os custos de implantação. Porém, verifica-se que esse software ainda não é suficientemente explorado por seus principais usuários e a hipótese é de que a não adoção e uso sejam justificadas pela existência de algumas barreiras. Dessa forma, este artigo, através de revisão bibliográfica, procura identificar as principais diferenças entre sistemas ERP que utilizam softwares ERP de código aberto e ERP de código fechado, no que diz respeito às vantagens e desvantagens de adoção e utilização de cada um com o objetivo de expor as possíveis barreiras para adoção e uso de softwares ERP código aberto e ampliar a discussão sobre o tema, de modo a fornecer informações que possam auxiliar potenciais usuários na tomada de decisão da adoção e uso de softwares ERP código aberto.
Autores: Louis Albert Araujo Springer: louisaas em yahoo.com.br
LUIS AUGUSTO DE FREITAS MACEDO OLIVEIRA: luisaugustobh em gmail.com

Leia o ARTIGO COMPLETO aqui

2 thoughts on “Análise da vantagem de adoção e uso de sistemas ERP código aberto em relação aos sistemas ERP código fechado

  1. Louis e Luiz,muito obrigado pela dica,meu irmao uma pequena empresa e usa um ERP com código fechado,e está tendo muitos problemas e grande dificudades quando a a necessidade de modificação do software.Ele sempre teve muito preconceito com ERP codigo fechado,mas com esse texto elucida as vantagens e desvantagens e ficará mais facil de decidor mudar para um programa de codigo aberto,uma vez que ele tem um funcionário que é ótimo programador.

  2. Até para quem não é da área acho que é importante ter a noção do que é um sistema de código aberto e o sistema de código fechado. Parabéns pelo artigo!