UEADSL 2017.2: Diversidade e Liberdade - Programação

Salas, dias e horários estão sujeitos a alterações, de acordo com os critérios da organização do UEADSL 2017.2: Diversidade e Liberdade.

************** ATENÇÃO: O EVENTO É ASSÍNCRONO, OU SEJA, NÃO HÁ HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO! APROVEITE PARA ASSISTIR, COMENTAR E DEBATER OS TRABALHOS QUE MAIS GOSTAR NO MELHOR DIA E HORÁRIO PARA VOCÊ. A PROGRAMAÇÃO, PORTANTO, DIVIDE OS TRABALHOS EM TEMAS, EXCETO, CLARO, ABERTURA E ENCERRAMENTO.

************** FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE À SUA VOLTA NO UEADSL: notícias (o UEADSL na rede): no blog do UEADSL , no CAED e na UFMG.

Veja também: uma versão da programação sem decorações, para impressão.


Desmarque/marque as trilhas para escondê-las/exibí-las

Ciência e Educação Aberta Comunidades, Artes e Cultura Livre Educação e Tecnologias Livres Letramentos, saberes e fazeres docentes

dia 27 - Abertura (voltar ao topo)

(Acesso ao evento)

(Chat da secretaria do evento)

Sala-Zap Sala-Zep Sala-Zip Sala-Zop Sala-Zup
Fila/1
Educação e Tecnologias Livres
Em defesa da Universidade, da Educação a Distância e de Software Livre
Nível:


  • Adriane Teresinha Sartori
Coordenação de mesa:
  • Daniervelin Renata Marques Pereira
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8904)
Ciência e Educação Aberta
Boas Vindas do CAED ao UEADSL (vídeo)
Nível:


  • Wagner Corradi
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8939)
Fila/2
Fila/3
Fila/4

Ciência e Educação Aberta (voltar ao topo)

(Acesso ao evento)

(Chat da secretaria do evento)

Sala-Zap Sala-Zep Sala-Zip Sala-Zop Sala-Zup
Fila/1
Ciência e Educação Aberta
Mulheres na informática
Nível: Iniciante


  • Elizandra da Silveira Silva
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Wagner Luiz Taques da Rocha
  • Gilvanete Simplicio da Silva
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8753)
Ciência e Educação Aberta
A importância dos gêneros jornalísticos em construção de letramentos no âmbito da educação
Nível: Iniciante


  • Renata Mendes Assis
  • Alessandra Gomes Rodriges
  • Tatiane Mendes Sousa
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Leonardo Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8916)
Ciência e Educação Aberta
Software livre para uma sociedade mais livre
Nível: Iniciante


  • Mariele Leticia de Lima
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Wilkens Lenon Silva de Andrade
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8773)
Fila/2
Ciência e Educação Aberta
Software livre numa abordagem social
Nível: Iniciante


  • Daniel Fernando de Witt Schumann
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Rodrigo Silva Nascimento
  • Bruno Martins Dala Paula
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8733)
Ciência e Educação Aberta
Letramento político e militância na ocupação Paulo Freire em Belo Horizonte
Nível: Iniciante


  • Maura Rodrigues Estevão
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Maria José D´Alessandro Nogueira
  • Cibele Ferreira Figueiredo
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8918)
Ciência e Educação Aberta
Software Livre: Ideias Compartilhadas.
Nível: Iniciante


  • Gustavo Henrique Beltrani Slomski
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8781)
Fila/3
Fila/4

Comunidade, arte e cultura livre (voltar ao topo)

(Acesso ao evento)

(Chat da secretaria do evento)

Sala-Zap Sala-Zep Sala-Zip Sala-Zop Sala-Zup
Fila/1
Comunidades, Artes e Cultura Livre
O Percurso Gerativo de Sentido aplicado à análise de letras de “canção de protesto” no período da Ditadura Militar no Brasil (1964-1985)
Nível: Iniciante


  • Karine Stefany Camilo Silva
  • Laís Caroline da Silva
  • Thalles Martins Rodrigues
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8779)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
A gênese do movimento Manguebeat
Nível: Iniciante


  • Éder de Souza Beirão
Coordenação de mesa:
  • Gustavo Gomes Siqueira da Rocha
  • Adalberto Romualdo Pereira Henrique
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8735)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Cinema: Quando a câmera se torna a pena
Nível: Iniciante


  • Guilherme Henrique Azevedo Montanaria
  • Helena de Menezes Vaz de Mello
  • Paulo Eduardo Bittencourt Gosling Fausto
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Priscilla Tulipa da Costa
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8797)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Análise semiótica de um fragmento do livro “O Segundo Sexo” de Simone Beauvoir sob a ótica do feminismo
Nível: Iniciante


  • Flaviana dos Reis Correia
  • Edilamar Kátia de Andrade
  • Giselle Andrade Amaral
  • Isabela Tomé Oliveira Castro
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8769)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Análise semiótica dos discursos de Sojourner Truth
Nível: Iniciante


  • Hanna Karolyne Souza Simões
  • Lucas Jones da Fonseca
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Iara Rosa Farias
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8819)
Fila/2
Comunidades, Artes e Cultura Livre
A Rezadeira e as representações da marginalidade brasileira
Nível: Iniciante


  • Matteus Yuri Antero Bento
  • Bárbara Amorim Vivas
  • Rafaela Magalhães Siqueira
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Iara Rosa Farias
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8743)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
A Importância da Arte na Educação Infantil Inclusiva
Nível: Iniciante


  • Madelene do Vale Martins
  • Rebecca Seabra de Oliveira
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Guilherme Ribeiro Camara
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8745)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
A relação entre o contexto e o plano de expressão no reconhecimento do sinal “MULHER” (LIBRAS) como icônico ou convencional/arbitrário.
Nível: Iniciante


  • Adriana Aparecida de Oliveira
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Woodson Fiorini de Carvalho
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8765)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Dos livros para os video games: da Wonderland dos livros de Lewis Carroll para a Wonderland de American McGees.
Nível: Iniciante


  • Paula Othero Barreto Sansevero Martins
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Tamyres Cecília da Silva
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8761)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
O papel do ensino escolar e os conflitos de ideologia
Nível: Iniciante


  • Guilherme Leite Galvão
  • Letícia Araújo Fernandes
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Alexandre Felipe de Sousa
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8787)
Fila/3
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Construção da ironia em tirinhas por sua unidade de sentido
Nível: Iniciante


  • Paloma Bernardino Braga
  • Werterley Germano da Cruz
Coordenação de mesa:
  • Ana Paula Martins Corrêa Bovo
  • Woodson Fiorini de Carvalho
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8747)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Construção de um ideário de sujeito a partir da Literatura: análise do conto A Princesa Negrinha
Nível: Iniciante


  • Julia Cristina Souza
  • Ana Paula Reis Souza Antunes
  • Jocasta Nogueira Melo
  • Naiara da Silva Reis
Coordenação de mesa:
  • Daniervelin Renata Marques Pereira
  • Maria José D´Alessandro Nogueira
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8771)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Não é tudo preto no branco
Nível: Iniciante


  • Luísa Machado Osório Pereira
  • Luisa Faria de Almeida Braga
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Daniervelin Renata Marques Pereira
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8793)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Análise semiótica da letra da canção “Era uma vez”
Nível: Iniciante


  • Júlio César Gonçalves de Assis
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Daniervelin Renata Marques Pereira
  • Alexandre Felipe de Sousa
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8783)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
A interdisciplinaridade presente no projeto “Quiero leer y hablar en español: oficinas literárias”
Nível: Iniciante


  • Suellen Oliveira Leffen da Vitória
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Guilherme Ribeiro Camara
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8863)
Fila/4
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Traços barrocos na arquitetura do centro histórico de Diamantina
Nível: Iniciante


  • Mauricio Teixeira Mendes
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Iara Rosa Farias
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8865)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
A prática de ensino e a formação docente
Nível:


  • Ivanilde Soalheiro de Freitas
  • Mayan Maharishi de Faria Ladeira Amâncio
  • Valmir Ferreira
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Layane Campos Soares
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8893)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
Tira cômica de Laerte: interdiscursividade, intertextualidade e isotopia no efeito de sentido de humor
Nível: Iniciante


  • Maristela Barboza
  • Ines Barros da Fonseca
  • Nívea Lopes dos Santos
Coordenação de mesa:
  • Alexandre Felipe de Sousa
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8851)
Comunidades, Artes e Cultura Livre
A Gaita Abençoada: contratos de veridicção e seus efeitos de sentido em cena da minissérie O auto da compadecida
Nível:


  • Gabriel Alves de Ornelas Oliveira
  • Giulianna Taira Dedono
  • Renata Lopes da Silva
Coordenação de mesa:
  • Daniervelin Renata Marques Pereira
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8855)

Educação, tecnologia e liberdade (voltar ao topo)

(Acesso ao evento)

(Chat da secretaria do evento)

Sala-Zap Sala-Zep Sala-Zip Sala-Zop Sala-Zup
Fila/1
Educação e Tecnologias Livres
Os Impactos da Informática na Educação Infantil e na Sociedade
Nível: Iniciante


  • Édina Aparecida Teixeira
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Cibele Ferreira Figueiredo
  • Adalberto Romualdo Pereira Henrique
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8811)
Educação e Tecnologias Livres
Usos e apropriações do celular no processo de ensino aprendizagem no ensino médio e superior
Nível: Iniciante


  • Elivelton Saggiorato Chortaszko
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Tamyres Cecília da Silva
  • Priscilla Tulipa da Costa
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8727)
Educação e Tecnologias Livres
Novas Tecnologias no Âmbito Educacional
Nível: Avancado


  • Luciane Aparecida Varela
  • Daniel Ascoli
  • Daniel Gabriel Fontes
  • Jocimara da Silva
  • Lucas De Oliveira
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Izabel Beatriz Rodrigues de Moura
  • Aline Poliana Silva Batista
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8795)
Educação e Tecnologias Livres
A importância da família nos processos de letramentos
Nível: Iniciante


  • Sandra Ferreira da Silva
  • Maria Natiele Soares Ramalho
  • Yasmin Rodrigues de Barros
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Carla Geralda Leite Moreira
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8879)
Educação e Tecnologias Livres
Multiletramentos em um contexto do campo
Nível:


  • Ingrate Taiz Ferreira
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Carla Geralda Leite Moreira
  • Denise Alves Soares Veridiano
  • Marina Morena dos Santos e Silva
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8891)
Fila/2
Educação e Tecnologias Livres
Contribuições do IFES para a oferta de Educação a Distância no Estado do Espírito Santo
Nível: Iniciante


  • Carlos Augusto Lessa Rangel
  • Renato Pereira Aurélio
Coordenação de mesa:
  • Renato Pereira Aurélio
  • Márcio Miranda Santos
  • Wanessa Campos Vinhal
  • Aline Poliana Silva Batista
  • Cristhiane Ferreguett
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8809)
Educação e Tecnologias Livres
O uso da EAD e das TIC como suporte para o ensino presencial: algumas reflexões
Nível: Iniciante


  • Danilo Moura Pereira
  • Renato Pereira Aurélio
Coordenação de mesa:
  • Renato Pereira Aurélio
  • Marcelo Mendonça Vieira
  • Geraldo Antonio Borges de Moura Junior
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8807)
Educação e Tecnologias Livres
O gênero digital Blog: uma proposta para o Ensino Médio no Portal do Professor (MEC)
Nível: Iniciante


  • Lenilda de Oliveira Silva
  • Renato Pereira Aurélio
Coordenação de mesa:
  • Renato Pereira Aurélio
  • Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite
  • Débora Racy Soares
  • Vagno Vales Lacerda
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8813)
Fila/3
Fila/4

Letramentos, saberes e fazeres docentes (voltar ao topo)

(Acesso ao evento)

(Chat da secretaria do evento)

Sala-Zap Sala-Zep Sala-Zip Sala-Zop Sala-Zup
Fila/1
Letramentos, saberes e fazeres docentes
O Espaço como Provedor do Desenvolvimento na Educação Infantil
Nível: Iniciante


  • Alessa Villas Bôas Braga Gonçalves
  • Lara Merino de Mattos
Coordenação de mesa:
  • Eliane Lima Piske
  • Izabel Beatriz Rodrigues de Moura
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8725)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Inserção na Educação Infantil: como (des)construir práticas e ações?
Nível: Iniciante


  • Silvana Figueiredo Abreu
Coordenação de mesa:
  • Eliane Lima Piske
  • Maria José D´Alessandro Nogueira
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8731)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
(Re)leitura das práticas de letramento: uma nova visão
Nível: Iniciante


  • Emanuela Raymunda de Souza Miranda
  • Iarla Pereira dos Santos
  • Wallison Victor Caldeira de Freitas
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Carla Geralda Leite Moreira
  • Maria Alzira Leite
  • Adelma Lucia de Oliveira Silva Araújo
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8875)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Letramentos de um jovem de assentamento rural
Nível: Iniciante


  • Samuel Lemes Pereira
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Ana Paula Martins Corrêa Bovo
  • Livia de Faria Terra
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8873)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Uma experiência com o ensino de língua portuguesa no âmbito do PIBID
Nível: Iniciante


  • Denalha Ferreira dos Santos
  • Josiany Vieira de Souza
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Layane Campos Soares
  • Marina Morena dos Santos e Silva
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8885)
Fila/2
Letramentos, saberes e fazeres docentes
O uso de gêneros jornalísticos para o letramento na Educação Básica
Nível: Iniciante


  • Eliana Henrique de Sousa Dias
  • Thainá Fernandes Cordeiro
  • Valdeci Raimunda Fernandes
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Carla Geralda Leite Moreira
  • Natalina Aparecida Gomes da Silva
  • Livia de Faria Terra
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8867)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
A influência escolar sobre o letramento
Nível: Iniciante


  • Eliane Maria Pires Gomes
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Carla Geralda Leite Moreira
  • Maria Alzira Leite
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8869)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Cultura e gêneros textuais: práticas de letramentos
Nível: Iniciante


  • Mateus Felipe Oliveira Santos
  • Fransciele dos Reis Candido
  • Vinícius Lima Cardoso
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Maria Alzira Leite
  • Débora Racy Soares
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8877)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
A influência do discurso religioso no ensino sob a perspectiva da semiótica
Nível: Iniciante


  • Ana Santoro Meira
  • Gabrielle Glauss
  • Rafael Ornelas Dias
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Woodson Fiorini de Carvalho
  • Leonardo Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8741)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Uma experiência no ensino de gramática na Escola Família Agrícola de Veredinha - EFAV
Nível: Iniciante


  • Neltinha Oliveira dos Santos
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Gustavo Gomes Siqueira da Rocha
  • Layane Campos Soares
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8881)
Fila/3
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Gramática e letramento no ensino da Língua Portuguesa na Escola Estadual “Maria Elisa Valle de Menezes”
Nível: Iniciante


  • Vivianne Aparecida Pereira Souza
  • Edilene Aparecida Pereira de Souza
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Gustavo Gomes Siqueira da Rocha
  • Layane Campos Soares
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8887)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Gêneros textuais no ensino de língua/gramática
Nível: Iniciante


  • Eliana Alves Jardim Ribeiro
  • Zulmária de Souza Faustino Dias
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Layane Campos Soares
  • Adelma Lucia de Oliveira Silva Araújo
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8889)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Práticas de gênero discursivo e letramento em São Gonçalo do Rio Das Pedras
Nível: Iniciante


  • Ivani de Fatima Assunção Rodrigues
Coordenação de mesa:
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Ana Paula Martins Corrêa Bovo
  • Leonardo Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8883)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Formas de papel e conteúdo fantástico
Nível: Iniciante


  • Lilian Martins Ramos
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Woodson Fiorini de Carvalho
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8721)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Software livre na educação
Nível: Iniciante


  • Jefferson Rocker Miotto
  • Roberto Junior Savi Mayer
Coordenação de mesa:
  • Leonardo Medeiros
  • Denise Alves Soares Veridiano
  • Marina Morena dos Santos e Silva
  • Cibele Ferreira Figueiredo
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8739)
Fila/4
Letramentos, saberes e fazeres docentes
A cartografia e as TDIC como ferramentas para a construção da cidadania em um curso da educação profissional
Nível:


  • Juliano Ribeiro de Oliveira
Coordenação de mesa:
  • Renato Pereira Aurélio
  • Lília Alves Gomes
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8817)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Utilização do fórum enquanto ferramenta pedagógica digital em um curso de Letras - Português (EAD)
Nível:


  • Jossiane Ramalho de Oliveira
  • Renato Pereira Aurélio
Coordenação de mesa:
  • Renato Pereira Aurélio
  • Ademir Juvêncio da Silva
  • Paula C L Neves
  • Ana Karina Loreley Montero López Requieri
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8815)

Dia 1/12 Encerramento (voltar ao topo)

(Acesso ao evento)

(Chat da secretaria do evento)

Sala-Zap Sala-Zep Sala-Zip Sala-Zop Sala-Zup
Fila/1
Educação e Tecnologias Livres
UEADSL é um jogo: conheça nossa jogada!
Nível: Avancado


  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Thalita Santos Felício de Almeida
Coordenação de mesa:
  • Iara Rosa Farias
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8861)
Educação e Tecnologias Livres
Direitos autorais na produção de materiais didáticos para a educação a distância
Nível: Avancado


  • Ramiro Barboza de Oliveira
Coordenação de mesa:
  • Adriane Teresinha Sartori
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8853)
Ciência e Educação Aberta
Uma Plataforma de Ciência Aberta para o Brasil
Nível: Avancado


  • Viviane Toraci Alonso de Andrade
Coordenação de mesa:
  • Ana Cristina Fricke Matte
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 8857)
Letramentos, saberes e fazeres docentes
Lançamento do Livro: "Memórias de letramentos: vozes do campo"
Nível:


  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Luiz Henrique Magnani
(ACESSO AO ARTIGO NO EVENTO: 9039)
Fila/2
Fila/3
Fila/4
Dúvidas? Escreva para
papersWP é um software livre desenvolvido pelo Grupo Texto Livre.